DESTAQUES

10/random/ticker-posts

A culpa não é da novela nem do BBB

Cena histórica de Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) no 1º beijo gay em novela da Globo
Se você acha que a população brasileira é alienada e coloca a culpa nas novelas e no BBB da TV Globo, está duplamente enganado. Os dois folhetins fazem parte apenas da diversão, do circo ao povo, hábito que existe desde que o mundo é mundo. O buraco é bem mais embaixo...

Não venha protestar nas redes sociais, dizer que o País está cheio de problemas e a população se preocupa mais com o primeiro beijo gay em novela da emissora do que saúde, transporte, segurança. Culpar a Globo é mais fácil do que olhar no espelho e perceber que o maior corrupto desta terra maravilhosa é a grande maioria de sua população.

Aliás, achar um culpado, apontar o dedo, é coisa típica do ser humano. Ele vende seu voto por um buraco tapado na sua rua e depois diz que é o povo que não sabe escolher seus representantes.

A Globo não é uma emissora santa. Está longe disso e já cometeu - e comete - muitos erros. Mas é uma empresa e oferece o que o povo consome. Investe em retransmissoras por todo o País e em muitos, muitos lugares é a única que chega à TV aberta, você gostando ou não.

Sabe o motivo, por exemplo, de a Globo só transmitir Corinthians em São Paulo e Flamengo no Rio? Audiência! Se os outros torcedores não gostam disso, melhorem o ibope dos jogos que a emissora muda rapidinho.

Não gosta de novela? Mude de canal! Não gosta do BBB? Faça a mesma coisa, procure algo para fazer no horário, pois reclamar a respeito e criticar quem gosta não vai mudar nada. Pelo contrário: dá mais audiência.

Se a Globo fosse o problema do Brasil, bastaria fechá-la e viveríamos felizes para sempre. Mas o problema é o próprio brasileiro. A grande maioria é corrupta por natureza, adora dar um jeitinho e burlar tudo que puder para levar vantagem.

O político corrupto não é o único vilão, mas o próprio eleitor que o coloca lá. Os responsáveis são uma grande parte dos brasileiros, que adora baderna, que inverte valores, transformando bandidos e corruptos em vítimas, criticando a "velha mídia" e fazendo muito pior em blogs, sites e Facebook...

Não venha dizer que o povo vota errado porque é alienado por uma novela. O maior alienado é quem pensa assim, quem acha que o pobre é facilmente enganado. A maior parte da população, independente de classe social, escolhe seus representantes por puro interesse. Rico, pobre ou miserável. E vale tudo: desde uma cesta básica, um chinelo, um problema resolvido pelo "amigo" político e o mais comum: um cargo a mais mamando nas tetas do erário público.

A podridão deste país começa com seu povo. Enquanto uma grande parte não limpar a própria lama de seus pés, não terá moral nenhuma para fazer protestinho em rede social e se fazer de vítima.


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE