DESTAQUES

10/random/ticker-posts

20 séries imperdíveis para assistir na Netflix


A Netflix, serviço de transmissão de vídeos pela internet, vem se popularizando cada vez mais no Brasil. A grande limitação ainda é a qualidade da rede mundial de computadores, problema principalmente para moradores de pequena cidades e até de bairros afastados das áreas centrais. Aliás, até moradores das áreas centrais sofrem com a instabilidade e lentidão da web, independente do serviço contratado.

Lado negativo à parte, a Netflix é o futuro da televisão - ou mesmo o presente -, como já escrevi aqui. O assinante pode assistir filmes ou séries a hora que quiser, parar e continuar no mesmo ponto. E a quantidade de vídeos aumenta cada vez mais, sem contar as séries produzidas pela própria empresa, que vêm recebendo muitas indicações e prêmios antes destinados apenas a canais de TV aberta ou a cabo.

Hoje sou um viciado na Netflix. Acompanho mais de 30 séries em meu tempo livre - algumas eu baixo via Torrent. Por isso, depois de ver amigos no Facebook pedindo dicas, preparei uma seleção com 20 destaques, em minha humilde opinião.

É claro que tudo é uma questão de gosto. Antes de alguém da Geração Lepo-Lepo deixar algum comentário típico, com palavrões ou ataques, destaco que são apenas indicações baseadas em vários fatores, como enredo bacana e efeitos especiais muito bons, além de grande atores.

Uma boa parte das indicações abaixo é de séries pouco conhecidas pelo grande público. Há também ótimos trabalhos mais antigos, que estão de volta graças ao serviço. Deixei de fora obras como Lost, Supernatural, Grey's Anatomy, Dr. House, Dexter, Glee, Bones e outras que também estão disponíveis para assistir - a maioria completas ou quase - e não precisam de indicações.

As sinopses são da própria Netfix, misturadas com meus comentários. Para acessar a série indicada, basta clicar na imagem:

IMPORTANTE: A Netflix trabalha com contratos temporários. Assim, algumas séries podem não estar mais no ar durante um tempo e algumas até voltam.

 UM DRINK NO INFERNO (2014) 
Dois irmãos assaltantes cruzam policiais com sede de vingança e demônios famintos numa boate mexicana. Série original da Netflix baseada no filme cult de Robert Rodriguez. Com D.J. Cotrona e Zane Holtz. Robert Patrick interpreta um pastor que, pra variar, está em conflito com sua fé. E tem uma filha adolescente muito mimadinha - aliás, adolescentes mimados são típicos também em filmes norte-americanos.




 ARMAZÉM 13 (2009) 
Uma coleção de objetos sobrenaturais está oculta em um depósito do governo norte-americano escondido em uma área remota. Dois agentes secretos recebem a missão de encontrar peças que estão desaparecidas. Com Eddie McClintock e Joanne Kelly, que fazem a dupla clichê: uma certinha e outro descolado. Mesmo assim, são boas histórias. Destaque para o veterano Saul Rubinek, que interpreta o chefe dos agentes.




 THE LOST ROOM (2006) 
Uma história muito bem bolada e com apenas três episódios - cada um com cerca de 1h30 de duração. Depois que o detetive Joe Miller encontra uma chave que abre a porta de um misterioso quarto de motel, ele descobre que na verdade é um portal para um universo alternativo. E com a chave, pode ir para qualquer lugar do Planeta que tenha uma porta com maçaneta. Com Peter Krause e Julianna Margulies.




 MARVEL'S AGENTS OF S.H.I.E.L.D. (2013) 
O agente Phil Coulson, visto em ação no filme “Os Vingadores”, monta uma equipe com os melhores agentes da S.h.i.e.l.d. para investigar ameaças bizarras em todo o Planeta. Com Clark Gregg e Ming-Na Wen. O avião deles é cheio de tecnologia. Pena que não tem um aquário...




 DEFIANCE (2013) 
Após uma terrível guerra que devastou a Terra, alienígenas e humanos precisam coexistir e criar uma nova sociedade para tentar sobreviver. Com Grant Bowler e Julie Benz. Boas maquiagens e efeitos especiais. O protagonista é o típico soldado bonitão de meia-idade que ganha a vida correndo perigo, sempre encarando brigas e desafios, fazendo sucesso com as mulheres e encarando todos os vilões.




 SLIDERS (1995) 
Nesta série de ficção científica dos anos 1990, um estudante de física cria um dispositivo que lança ele e seus amigos em uma sequência de universos paralelos. Com Jerry O'Connell e Cleavant Derricks. O britânico John Rhys-Davies, muito conhecido por interpretar o anão Gimli em "Senhor dos Anéis", também se destaca na série como um professor que sempre ajuda o protagonista em suas viagens.




 HATFIELDS & MCCOYS (2012) 
Minissérie em três episódios com quase duas horas de duração cada. Baseada em fatos reais, conta a história de dois amigos que voltam para casa após a Guerra Civil nos Estados Unidos, mas crescentes tensões e ressentimentos acabam culminando em um conflito desesperador, com vários assassinatos em ambas as famílias. Essa briga ficou muito famosa e durou mais de 20 anos. Com Kevin Costner e Bill Paxton.




 UNITED STATES OF TARA (2009) 
A artista e mãe Tara Gregson está ocupada em equilibrar a carreira, os filhos e um problema de transtorno dissociativo de identidade, que faz com que tenha três personalidades diferentes: um homem, uma dona de casa certinha e uma adolescente rebelde. E todas surgem de repente, sem avisar. Com Toni Collette e John Corbett.




 TEEN WOLF (2011) 
Após ser mordido por um animal, um jovem vira lobisomem e se torna o grande atleta da escola, adorado pelas garotas, mas agora também precisa enfrentar novos problemas. Uma típica história com adolescentes bonitões ao estilo de "Crepúsculo" e bons efeitos especiais. Com Tyler Posey e Crystal Reed.




 LIFE ON MARS (2006) 
Série britânica. Após sofrer um acidente em 2006, o detetive Sam Tyler desperta no ano de 1973. Ele continua investigando casos enquanto tenta compreender a noção de viagem no tempo. Com John Simm e Philip Glenister, que interpreta um chefe de polícia violento e beberrão que não sabe o que são direitos humanos. O contraste entre ele e o protagonista, que segue a lei à risca, dá o charme à história.




 ALPHAS (2011) 
Uma equipe de pessoas com incríveis habilidades neurológicas recebe a missão de solucionar crimes complexos cometidos por bandidos que também possuem superpoderes, ao estilo X-Men. Com David Strathairn e Ryan Cartwright. Boas histórias e efeitos especiais. A música de abertura também é tudo de bom! Pena que a série foi cancelada. Assim, há apenas duas temporadas. Apesar disso, vale a pena assistir.




 MODERN FAMILY (2009) 
Esta série, vencedora do Emmy, acompanha a vida de Jay Pritchett e sua eclética família enquanto lidam com os desafios da vida contemporânea em Los Angeles. Com Ed O'Neill e Sofía Vergara. É sinônimo de muitas risadas. Um humor simples e inteligente, sem apelação. Indicada para melhorar o seu dia, com certeza.




 HEMLOCK GROVE (2013) 
Segredos são só parte do cotidiano da pequena Hemlock Grove: o lado sinistro da cidade se esconde em plena luz do dia. Com Famke Janssen, atriz holandesa que ficou famosa por interpretar Jean Grey em "X-Men", e Bill Skarsgård, que faz seu filho. Você vai ver novas formas de transformação de lobisomem e vampiros, digamos, diferentes...




 LIFE (2007) 
Exonerado após 12 anos na prisão, um ex-policial de Los Angeles consegue ser solto e voltar ao emprego, mas ele traz uma postura de trabalho totalmente zen. Com Damian Lewis, que também é protagonista da série "Homeland", e Sarah Shahi, que ficou conhecida por participar da excelente "The L World". Ela faz a típica policial gostosona e durona. Aliás, "Homeland" e "The L Word" também estão no Netflix.




 ONCE UPON A TIME (2011) 
Uma jovem é atraída a Storybrooke, pequena cidade do estado de Maine, nos Estados Unidos (só podia ser lá, como sempre), e descobre que o local está cheio de elementos dos contos de fada. Com Ginnifer Goodwin e Jennifer Morrison. Excelente série que consegue reunir Branca de Neve, Pinóquio, Peter Pan, Chapeuzinho Vermelho, Capitão Gancho e outros personagens sem ficar infantil, e com ótimas histórias. Destaque para os vilões. O britânico Robert Carlyle dá vida a Rumpelstiltskin, o Senhor das Trevas, e sua magnífica risadinha sarcástica. E Regina, a Bruxa Má, é interpretada por Lana Parrilla, considerada uma diva pelos fãs graças ao talento, beleza e um guarda-roupa de dar inveja a qualquer realeza. Outro fato curioso: Ginnifer Goodwin, que faz a Branca de Neve, é casada na vida real com Josh Dallas, o Príncipe Encantado. Ela ficou grávida do primeiro filho do casal durante a terceira temporada, fazendo com que a série fosse adaptada para que Branca e Encantado também tivessem seu segundo bebê.




 ORANGE IS THE NEW BLACK (2013) 
Uma privilegiada nova-iorquina acaba numa penitenciária por um crime cometido anos atrás. Com Taylor Schilling e Jason Biggs. Vários personagens com incríveis historias, dentro e fora do presídio. O resultado: muito sucesso para mais uma série produzida para Netflix, que já recebeu prêmios. Destaque para a atriz Uzo Aduba, que interpreta Crazy Eyes. Não há quem não fique assustados com aqueles olhões!




 BREAKING BAD (2008) 
Ao constatar que sofre de um câncer terminal, o professor de ciências Walter H. White decide fabricar e vender drogas para garantir o futuro de sua família. Com Bryan Cranston e Aaron Paul. Série premiadíssima que vai conseguir prender você do começo ao fim. Entrou para a lista das minhas prediletas de todos os tempos.




 HOUSE OF CARDS (2013) 
Nada pode impedir um político ambicioso de conquistar Washington. Drama político vencedor do Emmy e Globo de Ouro. Com Kevin Spacey e Robin Wright. Mais uma mina de ouro produzida para própria Netflix. Além de Spacey e Robin, que arrebentam como um casal que passa por cima de quem estiver em seu caminho para a Casa Branca, destaque para Michael Kelly, que faz Doug Stamper, um ex-alcoólatra e braço direito do deputado protagonista.




 AMERICAN HORROR STORY (2011) 
Explorando a perturbadora capacidade humana de fazer o mal, este drama diabólico brinca com o poder do medo do sobrenatural e dos terrores do dia-a-dia. Com Evan Peters e a veterana Jessica Lange. O interessante da série é que os mesmos personagens vivem histórias diferentes em cada temporada. A primeira se passa em uma casa assombrada; a segunda, em um manicômio. Zachary Quinto, que faz o fantasma de um dos moradores da casa na primeira temporada e um psiquiatra com vários segredos na segunda, é um dos destaques.




 ARQUIVO X (1993) 
A premiada série da Fox mostra os agentes do FBI Dana Scully, uma cética, e Fox Mulder, um crente, que trabalham para revelar uma conspiração governamental sobre extraterrestres. Com David Duchovny e Gillian Anderson. Está completa na Netflix e com boa qualidade. Vale a pena relembrar as intrigantes histórias de uma das séries de maior sucesso da TV mundial. Quem não ficava assustado com aquela inesquecível abertura, uma das melhores já feitas?!



COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE