DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Sia, uma estrela pop que você deveria conhecer


A cantora australiana Sia Furler, de 40 anos, é uma daquelas estrelas pop internacionais que a gente tem obrigação de ouvir. Com uma voz incrível, ela é responsável por grandes sucessos que tocam no mundo todo, inclusive como compositora, mas não gosta muito de aparecer. Em vez de exibir o rosto de menina que Deus lhe deu, com lindos olhos azuis, Sia prefere usar uma peruca platinada e preta em seus discos e material de divulgação. Ao se apresentar na TV, canta de costas ou com a peruca, com franja que esconde seus olhos. Ela já deu entrevistas dizendo que valoriza a privacidade.

Em alguns de seus clipes, por exemplo, a estrela é a jovem bailarina americana Maddie Ziegler, com uma peruca loira, que lembra a própria cantora australiana, e um macacão bege. Muitos fãs gostam, mas eu acho horrível clipes de músicas maravilhosas, como 'Chandelier', tendo apenas a dançarina fazendo suas performances, além de caras e bocas.

Sia poderia ter sido mais criativa... Aliás, este "mau gosto" para clipes - já li pessoas venerando. Vai entender... - me lembra Cindy Lauper. Ela também lançou canções incríveis, mas seus vídeos raramente eram bons.

Voltando à nossa musa australiana, ela ficou famosa no mundo todo em 2011 ao lançar parceria com David Guetta em 'Titanium'. Outros dois grandes sucessos com o DJ foram 'She Wolf (Falling To Pieces)' e 'Bang My Head'. Destaque ainda para 'Wild Ones', que ela gravou com Flo Rida. Essas canções, sim, têm ótimos clipes.

Uma exceção ao "mau gosto" nos vídeos de Sia é 'Fire Meet Gasoline', com o ator Pedro Pascal, de "Game of Thrones" e "Narco", e a modelo e atriz alemã Heidi Klum. Outro ator famoso, Shia LaBeouf (de "Constantine", "Transformers" e "Indiana Jones"), participou de 'Elastic Heart', música tema do filme "Jogos Vorazes". Mas, além de ruim, o vídeo mostra LaBeouf em uma luta tosca dentro de uma jaula com a menina Maddie Ziegler, o que criou polêmica por ter sido considerado "pedófilo".

Por falar em filmes, Sia também escreveu e interpretou 'My Love", que faz parte da trilha sonora de "A Saga Crepúsculo: Eclipse". Uma canção sensível e muito, muito linda. Pena que não tenha um clipe oficial - ou não, pois Sia poderia estragar sua obra de arte, né... rsrs). Outra música sem clipe oficial é 'Unstoppable': magnífica!

Sia também é autora de 'Diamonds', sucesso mundial na voz de Rihanna, que ela interpreta ainda melhor.

O mais recente sucesso da diva é 'Cheap Thrills', com a participação especial do cantor jamaicano de reggae e hip-hop Sean Paul. A música é demais, mas o clipe, pra variar, é muito ruim, com dançarinos usando a tradicional peruca prata e preta.

Reuni abaixo vídeos de algumas das melhores canções de Sia. Apaixone-se...

NEVER GIVE UP (tema do filme 'Lion')


BANG MY HEAD (Com o DJ David Guetta)


TITANIUM (Com o DJ David Guetta)


SHE WOLF - FALLING TO PIECES (Com o DJ David Guetta)


WILD ONES (Com Flori Da)


FIRE MEET GASOLINE (Com Pedro Pascal e Heidi Klum)


ELASTIC HEART (Tema de Jogos Vorazes, com Shia LaBeouf e Maddie Ziegler)


CHANDELIER (Performance da bailarina americana Maddie Ziegler)


ALIVE


CHEAP THRILLS (Com Sean Paul)


UNSTOPPABLE (Apenas áudio)

MY LOVE (Apenas áudio)


SIA NA TV
A cantora australiana se apresenta ao vivo em vários programas de TV, mas não mostra o rosto. Em performances consideradas minimalistas, ela se esconde atrás da peruca e usa bailarinos. Veja alguns exemplos:

CHANDELIER (The Ellen Show)


CHEAP THRILLS (American Idol)


IKO IKO (Com Jimmy Fallon e Natalie Portman no The Tonight Show)


POUT POURRI (The Late Late Show, com James Corden)


E, para terminar, um vídeo com nossa musa cantando de frente, de cara limpa e linda:


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE