Octacore, quadcore... Como escolher o melhor celular?


É muito comum ter dúvidas na hora de comprar um celular. Principalmente se você não entende nada de tecnologia. Palavras como octacore e quadcore são sempre usadas para definir quais os melhores aparelhos, mas não não é só isso. Na hora H, o que as pessoas levam em conta é o valor.

O problema é comprar um smartphone simples, com espaço de armazenamento reduzido e um processador lento que demora uma eternidade para abrir um simples aplicativo. Aí reclama da marca, diz que não presta e nunca mais vai usar.

É preciso entender que nenhum celular modesto faz milagres. Se você decide gastar pouco com algo tão importante atualmente em sua vida, é necessário ter consciência que contará com o básico. Você não compra um carro popular achando que vai correr como uma Ferrari...

Na videoaula abaixo, veja, de forma simples, como são classificados os celulares, entenda alguns termos usados para destacar o modelo e o que levar em conta na hora de ter o seu:


EM TEMPO
A videoaula foi baseada em sugestão do leitor Giuliano Faria.

O blogueiro José Marcos Taveira, ou Zemarcos, é jornalista há 30 anos, com especialização em comunicação social. Mora em Araçatuba, cidade do interior de São Paulo (Brasil).
Saiba mais sobre o autor.