DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Não faça fotos e vídeos com o celular na vertical


Companheiro de todas as horas, o celular é utilizado para registrar os momentos marcantes da sua vida. Os mais modernos fazem fotos e filmes em widescreen, com a imagem ocupando toda a tela, como nas TVs de LCD e monitores de computador.

Então, por que será que muita gente usa o aparelho na vertical?

Fiz esta pergunta aos meus colegas virtuais no Facebook e descobri que muita gente não sabe mesmo que o resultado da filmagem fica melhor usando o smartphone na forma horizontal. Para alguns usuários, parece óbvio isso. Mas não é.

Como é mais cômodo segurar o aparelho com uma mão, é assim mesmo que usam, sem imaginar o péssimo resultado. Fica uma gravação com cortes laterais, mostrando apenas uma parte do que deveria. Ao assistir no celular, com ele na vertical (em pé), a pessoa acha ótimo; quando posta no Facebook ou envia para alguém o Whatsapp, vem a decepção.

Na videoaula abaixo, veja como fica feia uma gravação na vertical:


ESPALHE ESTA INFORMAÇÃO
Você não sabia e aprendeu?

Então, compartilhe estas informações sobre a gravação com o celular na horizontal com seus amigos. Assim, eles também passarão a fazer um registro mais bonito - e correto - do que acontece no seu dia a dia.

Você já sabia e acha tudo isso muito óbvio?

Então, compartilhe estas informações com os amigos que usam seus smartphones na vertical e ajude-os a melhorar a qualidade de seus vídeos.


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE