DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Videoaula: faça a bateria do Vibe A7010 durar mais



A bateria do Lenovo Vibe A7010 é um dos destaques do aparelho. Para se ter uma ideia, com 3.300 mAh é superiora a um dos melhores smartphones top de linha do planeta, o Samsung Galaxy S7, que tem 3.000. Mesmo assim, não faz milagres. Aliás, nenhuma delas faz. Tudo depende do uso do aparelho e da quantidade de aplicativos instalados.

Fazendo um comparativo: a bateria do meu Vibe dura um dia e meio. Isso se usar muito o app do Facebook, que é um sugador de energia. Já o Vibe da minha esposa é carregado até três vezes ao dia. É que, além das redes sociais, ela joga bastante. E games precisam muito de bateria por causa dos gráficos e outros recursos.

VEJA TAMBÉM: Aprenda a calibrar o Lenovo Vibe A7010 com Android 6

Para amenizar o desgaste de energia, é possível fazer algumas configurações no próprio Vibe, sem a necessidade de instalar nada (assista no vídeo abaixo). O atual sistema operacional do celular, o Android 6, já ajuda, porque vem com um recurso chamado Doze. Ele otimiza os aplicativos para que não suguem a bateria enquanto a tela está desligada. Para quem ainda está com a versão 5.1 ou mesmo tem outro celular, é possível baixar o Doze no Google Play clicando aqui.

Outra dica importante para evitar consumo excessivo de bateria: não instale aplicativos que prometem milagres, como ficar derrubando outros aplicativos desnecessários, limpar memória e até antivírus. Nada disso ajuda realmente, porque também vai consumir a capacidade do aparelho na tentativa de deixá-lo mais rápido. E antivírus no celular ajuda na segurança, mas não é necessário se você for cuidadoso, não instalando nada de terceiros, fora da loja do Google.

Outra dica para usuários do Vibe A7010: antes de desligar a tela do celular, sempre derrube todos os aplicativos. Para isso, basta clicar no ícone do quadradinho no canto inferior esquerdo do aparelho e depois no pincelzinho que surge com as janelas ao fundo. Isso faz com que a memória seja limpa e os apps "desligados" (veja também no vídeo abaixo).

Nesta videoaula, confira algumas dicas para ajudar a bateria do Vibe a durar mais:


E MAIS DUAS DICAS
Quando estiver em casa ou no trabalho, desative o consumo de dados (3G ou 4G), ligando apenas o wi-fi. Assim, você evita usar os dados móveis por engano. Ao sair de casa, desative o wi-fi e deixe apenas o 3G/4G. Assim, o Vibe não vai gastar bateria tentando encontrar redes wi-fi durante o seu caminho.


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE