DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Saiba como bloquear o banner 'Free 4 All' em sites


Não existe desrespeito maior ao internauta do que uma publicidade que invada seu espaço de uma forma que o impeça de ver o conteúdo que pretendia acessar sem clicar em alguma coisa. E um dos novos líderes dessa mania, principalmente em sites para baixar filmes e séries via Torrent, é um banner que salta à frente do conteúdo com as letras garrafais "Free 4 All".

Mesmo que você esteja usando uma extensão chamada Adblock Plus (se não conhece, veja aqui como usar), a tal publicidade intrusiva aparece, pois os criadores encontraram uma forma de burlar a proteção automática. Não adianta nem clicar na ABP e escolher "Bloquear elemento". Quando você retornar ao site, o tal pop-up vai continuar infernizando.

ADICIONE MANUALMENTE
A solução para isso é simples. Basta adicionar manualmente o site de origem do "Free 4 All" na lista de domínios que devem ser bloqueados pela Adblock Plus. Atualmente, o endereço é "http://adcarem.co", sem as aspas.

Para adicionar o domínio na lista de bloqueio do ABP (é claro, você precisa ter a extensão instalada em seu navegador), clique na extensão (é um ícone vermelho que fica ao lado da sua barra de navegação, no canto superior direito) e escolha "Opções".

Na aba "Adicione seus próprios links", cole o endereço http://adcarem.co e depois clique no botão "Adicionar filtro". Pronto! O "Free 4 All" não vai mais lhe incomodar até que mudem o domínio.



E SE MUDAR O DOMÍNIO?
É claro que os criadores podem mudar o endereço de origem a qualquer momento. Se isso acontecer, use o recurso "Inspecionar elemento" do navegador. Para isso, clique com o botão direito sobre o banner e escolha "Inspecionar".

Vai aparecer um montão de códigos à direita ou abaixo, dependendo do seu navegador.

Clique novamente com o botão direito no banner e, a seguir, em "Inspecionar". Você vai ver que o navegador vai destacar a área do banner no código. Veja que embaixo dele há sempre um domínio original para imagens e códigos (área marcada em vermelho na imagem abaixo). Neste momento, é http://adcarem.co. Se mudar, encontre o novo e adicione o filtro outra vez ao ABP.


DÚVIDAS?
Se não conseguir fazer, deixe um comentário. Se ajudou, compartilhe com seus amigos.


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE