DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Campanha: bloqueie, sem dó, pessoas sem educação nas redes sociais


Em nome da democracia das redes sociais, sites, blogueiros e youtubers se acham na obrigação de suportar ataques de ódio e muita falta de educação em comentários dos internautas. Essas pessoas são chamadas de haters, mas, na verdade, são uns mal-educados que não sabem se expressar no mundo virtual e acham que "têm o direito" de escrever um monte de porcarias porque existe "liberdade de expressão".

Chamo estas pessoas de valentões de monitor, pois a maioria consegue se expressar apenas na frente do computador. Quando você encontra a pessoa, ela fica geralmente bem quietinha, sem qualquer valentia.

Isso é também o reflexo da falta de educação do povo brasileiro. E não estou falando de estudos, mas da falta de acompanhamento dos pais para que os filhos se tornem uma pessoa útil à sociedade em vez de ficarem despejando besteiras em Facebook, Twitter e Instagram. Geralmente, são o reflexo também de pais que pensam da mesma forma, que se preocupam mais em fazer "protestinho" nas redes sociais do que algo que realmente importe.

Por isso, defendo que você não dê espaço para esse tipo de gente. Não permita que esses mal-educados sujem sua timeline com baboseiras de ódio, com julgamentos odiosos e observações maldosas que mostram como foram criados.

Sempre comparo as redes sociais com a vida real. Você não permite que alguém, em nome da democracia, em nome da liberdade em se manifestar, defeque no jardim de sua casa ou piche as paredes. Então, não permita que haters defequem na sua timeline.

Existe uma diferença muito grande entre comentar e achincalhar. Não é necessário xingar, falar palavrões, distribuir frases cheias de ódio para dar sua opinião. Se quer se manifestar, faça de forma educada, como faria em uma reunião ou em qualquer encontro com pessoas na vida real.

Em nome da paz, apague esses comentários e bloqueie os mal-educados todas as vezes que aparecerem, mesmo que você represente uma empresa vendendo um produto ou seja uma figura pública.

Apague também tudo que for prejudicial a uma timeline saudável. Você verá como uma rede social formada por pessoas educadas e com argumentos pode deixar melhor o seu dia.


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE