DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Tamanho da legenda da Netflix na smart TV: saiba como alterar


Você comprou uma smart TV e corre para assistir aos filmes da Netflix, cujo aplicativo já vem instalado. O aparelho foi colocado na parede, a uma distância bacana do seu sofá; você está até usando um cabo de áudio digital ligado no seu home theater para aproveitar os efeitos do som 5.1. Enfim, tudo estava nos conformes até aparecer a legenda no filme que escolheu...

Por padrão, a legenda dos filmes na Netflix é pequena e branca. Ou seja: se você não tiver uma boa visão, vai ter que se esforçar para conseguir ler os diálogos. E, para prejudicar ainda mais, o aplicativo instalado na smart TV não tem qualquer configuração para resolver isso.

COMO RESOLVER?
Quer deixar a legenda grande e amarela como na imagem que ilustra este post? Esta configuração é feita apenas na versão desktop da Netflix. Por isso, é preciso desligar sua smart TV, ligar seu computador/notebook e acessar sua conta.

O próximo passo e clicar na setinha para baixo que fica ao lado da fotinha do seu perfil e, após abrir uma janela, clique em "Conta".


Agora, role a página até acessar a seção "Meu perfil"; clique em "Exibição das legendas".


Em "Exibição das legendas", você vai configurar da forma que desejar. Se quiser uma legenda grande e na cor amarela, use as mesmas configurações da imagem abaixo:


- Fonte: você define o tipo de fonte que achar melhor entre as opções; é possível até deixar tudo em maiúsculo (caixa alta);
- Tamanho do texto: há três opções, ou seja, pequeno, médio e grande;
- Sombreado: é necessário para que a fonte apareça em uma cena que usa a mesma cor da fonte;
- Fundo: escolha uma cor para aparecer ao fundo da legenda;
- Janela: é praticamente a mesma coisa que "Fundo".

Quando for mexendo para testar, o sistema mostra como ficará na mensagem "Estas configurações afetam as legendas em todos os aparelhos compatíveis". Isso mesmo: quando mexer nestas configurações, vai mudar em todos os aparelhos que tiver a Netflix instalada (celular, tablet, computador ou smart TV).

Para finalizar, clique em "Salvar". Se não gostou, clique em "Redefinir como padrão" e volta tudo como era antes.

Pronto! Quando ligar sua smart TV e acessar sua conta, a legenda vai mudar - por isso é necessário desligar a TV quando for fazer a alteração, para que o aplicativo instalado nela vá buscar as novas configurações. Se não fizer isso, vai continuar vendo as legendas antigas.


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE