DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Dia de votar... e trabalhar muito!

Neste domingo (5), vamos descobrir qual será o novo prefeito de Araçatuba. E também quais serão os vereadores que irão "fiscalizar" o Executivo.

É o fim de um trabalho árduo de cobertura feito durante vários meses por jornalistas, que culmina neste dia de eleição, com mais de 50 pessoas de plantão para informar, informar e informar.

A Folha da Região cresceu muito neste ano, investindo na publicação de pesquisas eleitorais e na realização de três debates - dois com candidatos a prefeito e um com os vices. E transmitindo tudo pela TV e o rádio, em parcerias inéditas.

As pesquisas, como era de se esperar, causaram polêmica entre os candidatos que não tiveram boas colocações. O jornal foi criticado, atacado, mas manteve sua postura de independência, sem vender espaços ou tomar partido de qualquer partido. E os candidatos, mesmo os que atacaram, sabem disso. Tanto que todos eles e seus vices participaram dos debates.

Não escrevo aqui em nome da diretoria do jornal que trabalho há 16 anos e respeito muito. Escrevo apenas como um dos 200 funcionários que se empenharam para dar espaço a todos os candidatos.

Eleição é assim mesmo. As pessoas agem com paixão e atacam quando acreditam em alguma coisa, mesmo que estejam erradas. Em cidades acostumadas com pesquisas compradas, então, uma imprensa independente incomoda.

Tenho orgulho de dizer aqui, neste espaço tão íntimo, que não existe orientação alguma da direção da empresa em direcionar matérias. Pelo contrário. A cobrança é grande para dar espaço igualitário a todos. Até em fotos. Se sair um, todos têm que sair.

Neste domingo, eu e meus colegas vamos trabalhar na cobertura do pleito eleitoral. Teremos jornal na segunda-feira (6). É nestas horas que dá mais orgulho ainda da minha profissão.

Vou torcer para termos uma eleição limpa, apesar de tanta sujeira neste meio - esses panfletos com ataques sem identificação que o digam...

Bom voto, caro zemarquete. Que a gente consiga eleger o melhor prefeito para administrar nossa cidade!


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE