DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Chegou o Firefox 3.5: muuuito rápido

Depois de muitas versões de testes, chegou nesta terça-feira (30) o Firefox 3.5.

O arquivo instalador, com 7,6 Mb e em português, já está disponível para download.

O Firefox 3.5, que substitui a versão 3.011 por causa da grande quantidade de alterações, está bem mais rápido. Já instalei e testei alguns dos recursos.

As páginas realmente abrem mais rápido graças ao motor de javaScript TraceMonkey, que melhora drasticamente o desempenho do segundo navegador mais usado do planeta - perde apenas para o Internet Explorer.


Clique aqui para baixar!

Separei algumas das novidades para você conferir:

  • LIMPEZA PERSONALIZADA
Uma das novidades é a limpeza personalizada de um determinado site. Para isso, abra o histórico e clique com o botão direito no ícone do site e escolha a opção "Limpar tudo sobre este site".

  • HISTÓRICO RECENTE
Em vez de limpar todo o seu histórico de navegação, como é tradicional, o Firefox 3.5 permite que sejam limpos apenas os seus dados pessoais ou somente suas atividades das últimas horas. Você tem controle total sobre o que apagar, e suas informações pessoais serão apagadas definitivamente. Para acessar, clique em "Ferramentas", no menu superior, e escolha "Limpar histórico recente", ou Ctrl+Shift+Del.

  • REABRIR ABAS FECHADAS
Se acidentalmente fechar uma aba, poderá reabri-la com um clique. Acesse a opção "Reabrir abas" no menu "Histórico" e selecione a aba que você deseja reabrir. Ou clique com o botão direito em um espaço vazio ao lado das abas.

  • NAVEGAÇÃO PRIVATIVA
Como já existe nos concorrentes, o Firefox adicionou a navegação privativa. Quando esse recurso é ativado, você não deixa rastro de navegação para que outros possam mexer. Você pode entrar e sair do modo de navegação privativa rapidamente. Basta clicar em "Ferramentas", no menu superior, e escolher a opção "Iniciar navegação privativa". Ou digitar Ctrl+Shift+P.

  • CAMPO DE ENDEREÇOS INTELIGENTE
Uma maneira rápida de ter acesso aos sites que você gosta — mesmo aqueles com endereços difíceis que você lembra vagamente. Escreva um termo no "Campo de endereços" e perceba como ele completa automaticamente com possíveis sites relacionados com seu histórico de navegação, assim como com os sites armazenados nos favoritos ou associados a marcadores. Por exemplo: você quer acessar o Blog do Zemarcos, mas não se lembra o endereço completo. Então, em vez de "www.blog..." digite apenas o nome do blog. Vão aparecer rapidamente várias sugestões baseadas em sua navegação.

Para mais detalhes, clique aqui!
Se você nunca usou o Firefox, esta é uma boa oportunidade. Mas use um pouco, navegue antes de desistir. Ele não faz milagre. Para abrir os sites cada vez mais rápido, é preciso acessá-los primeiro. Na segunda vez que abrir, verá a diferença!


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE