DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Siga o Blog do Zemarcos publicamente

Existe uma seção chamada "Seguidores do blog" aqui no Blog do Zemarcos. São amigos e blogueiros que decidiram acompanhá-lo, por gostar do conteúdo.

É um serviço oferecido há pouco tempo pelo Google, como se fosse uma comunidade. O problema é que a empresa decidiu mudar a forma de "seguidores" nos últimos dias e migrou todos para outro serviço, chamado "Friends Connect", ou "Amigos conetados", em português.



A ideia é realmente fazer desse serviço uma comunidade. Mas o problema é que acabou diminuindo a quantidade de amigos cadastrados. Este blog tinha 69 seguidores. De uma hora para outra, caiu para 60. Inicialmente, fiquei assustado. Achei que tinham desistido de acompanhar em massa, um protesto anti-zemarquete. Depois, pesquisando na net, descobri que foi o resultado da tal migração.

Pelo que entendi, algumas pessoas ficaram anônimas. No meu caso foram apenas 9, mas há blogs famosos que perderam mais de 300! Caramba!

COMO AJUDAR ESTE BLOGUEIRO
Em primeiro lugar, dê uma olhada na sua conta no Google para ver se você não está seguindo o blog anonimamente. Acesse www.blogger.com, digite seu e-mail ([email protected]) e depois a senha.



Você deve ir direto ao "Painel". Lá, procure a "Lista de leitura", onde estão os blogs que você está acompanhando. Clique em "Administrar"



Na página "Gerenciar Blogs que estou acompanhando", veja se na frente do blog está marcado como "Pública". Se não estiver, altere em "Configurações".




QUER SER UM SEGUIDOR DO BLOG?
Agora, se quer me dar a honra de ser um seguidor deste humilde espaço, basta clicar em "Seguir" no menu à direita. Se você já estiver logado em uma conta do Google, vai aparecer uma tela semelhante a esta:



Se não estiver, o Google agora oferece, além de usar a própria conta, se cadastrar pelo comunicador AIM, Yahoo ou mesmo pelo OpenID.



Se escolher a conta no Google, que é o mais comum, vai aparecer a tela abaixo:



Basta usar sua conta ou criar uma. Afinal, hoje em dia, ter uma conta no Google é tão essencial quanto ter um e-mail, pois a empresa já domina a própria internet...
Espero que o passo-a-passo acima ajude. Conto com você para acompanhar o blog caso tenha gostado do nosso trabalho!


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE