DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Bloqueie páginas em sites que abrem sozinhas


Você acessa um site, clica em um link e, de repente, abre uma página de anúncio muito chata, algumas até com vídeos, e não o conteúdo que queria. Desde a criação do pop-up, não há coisa que irrite mais um internauta do que isso.


Se você usa o Chrome, é possível instalar uma ótima extensão - programa que funciona junto com o navegador - que impede esse tipo de propaganda abusiva: o Adblock Plus.  Existem várias parecidas, mas esta é a melhor, com certeza. Bloqueia até propagandas do Youtube e do Gmail.

   Clique aqui para acessar a extensão no site na Chrome Store.

A seguir, clique no botão azul para adicionar a extensão no Chrome.


A instalação é rápida e já começa a funcionar imediatamente.

Um botão vermelho com as iniciais ABP vai aparecer no canto direito do Chrome. Toda vez que bloquear anúncios, você verá a quantidade aparecer no ícone.



DICAS
- Se não quiser que um determinado site tenha a publicidade bloqueada, clique no ícone vermelho com o botão esquerdo do mouse. Vai abrir uma janela. Clique em  "Ativado neste site". A mensagem vai mudar para "Desativado neste site" e o botão do ABP vai ficar cinza, indicando que não funciona neste endereço. Para desfazer, basta repetir a operação e clicar em "Desativado neste site";


- Se bloquear um determinado elemento da página - um banner específico, por exemplo -, basta clicar nele com o botão direito e escolher "Bloquear elemento". Outro método: clique com o botão esquerdo do mouse quando estiver na página e depois em "Bloquear elemento". A página vai mudar para a cor amarela ao mexer o mouse. Quando passar o cursor em uma imagem ou banner, ele vai ficar amarelo. Clique nele para bloquear. Uma janela vai abrir, perguntando se realmente quer incluir aquele objeto nos filtros. Clique no botão "Adicionar";

- Para criar os próprios filtros, clique no ícone do ABP, depois em "Anúncios bloqueados" e "Adicione os próprios filtros".  Nesta área, também é possível mexer em outras configurações que desejar.

OUTROS NAVEGADORES
- Firefox;
- Opera;
- Safari;

NO CELULAR
- Instale no Android.


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE