DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Bloqueie sites de anúncios ao clicar em um link


Muitos donos de sites não se limitam mais a apenas oferecer propaganda. Eles obrigam o internauta a acessar uma determinada página, mesmo contra sua vontade, maquiando o link. Assim, você clica para acessar um conteúdo e acaba abrindo abas para outros. É algo que dá muita raiva. Em muitos casos, abre a página de publicidade em primeiro plano, jogando o link verdadeiro, que você realmente queria acessar, para outra aba.

Para barrar as propagandas tradicionais, já ensinei aqui como instalar o famoso Adblock Plus. Com ele, é possível bloquear pop ups, banners e até elementos específicos no site. Mas atualmente não é o suficiente. Além dele, o internauta deve instalar o Poper Blocker. É uma extensão que impede a abertura dessas páginas chatas e avisa quando atuou, se você quiser. Infelizmente, funciona apenas no Chrome.

   Clique aqui para acessar a extensão no Chrome Web Store.

COMO USAR
Depois de acessar no link acima, clique no botão azul "Usar no Chrome".



A extensão será instalada e, se estiver utilizando versão mais recente do navegador da Google, um ícone vai aparecer no canto superior direito, ao lado da barra de navegação.



Agora, basta acessar os sites que lhe incomodam e clicar nos links para testar. Toda vez que a extensão bloquear uma página sorrateira, ela vai informar você com uma mensagem embaixo da barra de navegação, perguntando se deseja abrir desta vez ou sempre, além de oferecer opções para desativar a mensagem.



Assim como o Adblock Plus faz, será exibido um número ao lado do ícone do Poper Blocker, mostrando quantas páginas impediu que fossem abertas automaticamente. Nas opções (acesse-as clicando com o botão direito do mouse sobre o ícone), é possível manter uma lista segura, com os sites que permite abrir pop ups.


Se clicar com o botão esquerdo no ícone, ele mostrará um resumo do que foi barrado no site. Em inglês, vai perguntar, resumindo, se alguma página sorrateira abriu, fugindo do bloqueio, e se você quer tentar a detecção automática, clicando em "Yes, once" (Sim, uma vez).

É possível também, na mesma janela, denunciar o site aos criadores da extensão para que avaliem o conteúdo e aprimorem o serviço. Para isso, clique no botão "Report website". Seu gerenciador de e-mail vai abrir. Basta digitar um título e o assunto (em inglês) e enviar a mensagem.


DÚVIDAS?
Se tiver alguma dificuldade para usar a extensão, deixe um comentário.


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE