DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Ao jornalista Danilo Galvan

Existem pessoas nesta nossa vida que sabem o que querem desde cedo. E batalham muito para conseguir.

Em minhas aulas no Unitoledo, tive a oportunidade de conhecer o Danilo Galvan. Um aluno aplicado, humilde, que sabe aprender, sabe ouvir, refletir.

Já conheci muitos estudantes de Jornalismo em minha carreira. Alguns acham que sabem tudo, criticam a tudo e a todos, mas esquecem de fazer uma autoavaliação. Essas pessoas têm poucos amigos, poucos mesmo.

Acabam ficando sozinhas, massageando o próprio ego, afinal não encontram ninguém que os suporte para fazer isso... Felizmente, essas pessoas destrutivas, cuja vida ensina muita coisa da pior forma, são poucas.

O Danilo é justamente o contrário. Absorve críticas, faz delas ensinamentos que vão nortear sua vida para um dia, com a devida experiência, também ter a oportunidade de criticar de forma construtiva, baseado em conhecimentos, e não em achismos narcisistas.

Vi e acompanhei este rapaz trabalhando como estagiário na Folha da Região. Nunca parou de querer aprender. Decidiu escolher definitivamente o Jornalismo, investir na carreira, passando por vários obstáculos.

Ao concluir o estágio, fez teste para trabalhar como repórter no mesmo jornal. E foi muito bem na prova. Depois de formado, conseguiu uma oportunidade como free lancer, exercendo a profissão dos seus sonhos por um mês. Agora, era um repórter.

Foi durante este período que o Xandão Souza fez a foto acima. Na sua visão de repórter-fotográfico, imaginou o Danilo como uma borboleta saindo do casulo, correndo para o seu destino, de braços e peito abertos para conhecer o bom e o ruim de nossa profissão, que moldam na gente a experiência da carreira.

Infelizmente, o período de freela terminou. Agora, o Danilo vai seguir novas experiências, aprender mais, ralar mais um pouco. Quem sabe, e tenho certeza que isso possa acontecer um dia, volte para a Folha e seja contratado definitivamente.
Torço para que isso aconteça com ele e todos os alunos e ex-alunos que sabem absorver o que a vida nos ensina, ruminar bem as críticas e fazer disso sua força para crescer. Boa sorte, Danilo! Deus te abençoe sempre!


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE