Graças a esse meu trabalho, conheci muitas duplas sertanejas. Tenho vários discos autografados. Mas, infelizmente, não conheci Cascatinha e Inhana. Essa dupla, esse casal, marcou muitas pessoas, principalmente as mais experientes, com um grande sucesso: "Índia", de 1952.
Inhana, ou Ana Eufrosina da Silva, morreu em 1981. Cascatinha, ou Francisco dos Santos, morreu perto daqui de Araçatuba, em São José do Rio Preto, onde morava, em 1996.
Uma dupla inesquecível, respeitada por todos os cantores sertanejos de nosso país. A eles, minha homenagem com este clipe, uma raridade!






10 Comentários
Rapaz, sou fã do bom sertanejo, especialmente destas modas. Parabéns pelo post, abraços.
ResponderExcluirBela lembrança, amigão: um clássico da música sertaneja. No meu tempo de rádio, também apresentei programas sertanejos, principalmente na parte da manhã, praticamente madrugada, rs. Cascatinha e Inhana era presença obrigatória na programação. Abraço!
ResponderExcluiríndiiiiiiiaaaa seus cabeeelos.... um cláássico esta músicaaaa!
ResponderExcluirmas na verdade vim aqui comentar para dizer que hoje é um domingo de páscoa mto feliz, afinal, eu cheguei aos top comentarisssstas! uhuuuuul!! Michele e Ester.. me aguaaaaaardem! hahahaha
Belo clássico. Não é o tipo de música que estou acostumado a ouvir no meu som, mas é um trabalho muito bem feito que merece ser admirado e respeitado.
ResponderExcluirEste vídeo nos remete a um passado, que pra mim, é muito recente...
ResponderExcluirSou de 1981. Lembro-me que minhas tias tias se reuniam em casa pra cantar essa música, era um momento nostálgico.
Ouvindo esse casal, cantando a música "Índia", parece que voltei aos 6 anos de idade... Saudades da minha infância marcada pelas "cantorias da titia Elza"...
A vida é feita de pequenos bons momentos. cabe à nós deixá-los muito bem guardados em nossas mentes e corações!!!
Adorei o post, Zé. Vou madar pra ela (Tia Elza) esse vídeo.
Bjs.
Putz, Índia é uma música maravilhosa...adoro!
ResponderExcluirBela lembrança, Joseph...
Essa música é clássico! Até hj, qdo encontramos alguém com cabelos pretos e compridos, cantamos essa música!
ResponderExcluirSuper beijo
Parabéns, Zé. Tá vendo, não sou só e que gosto do sertanejo. Tem muita gente que curte, principalmente os mais antigos. Abraços - Tilim
ResponderExcluirPq ser do interiorrrrrrrrrrrrrr é tudo de bão nessa vida!
ResponderExcluirEita, essa é velha, mas é boa heim...
ResponderExcluir