DESTAQUES

10/random/ticker-posts

A Vanessa (Prouni) me mandou um e-mail

Confesso a você que fico assustado e ao mesmo tempo muito feliz quando recebo retorno de pessoas de todo o País que leram algum post no Blog do Zemarcos. É a globalização da informação, que chega a todos rapidamente, mesmo que seja de um simples blog caipira.

Quando atualizava meu primeiro blog, por exemplo, postei uma música que gostava muito. E escrevi que era de um cantor, quando na verdade era de outro. Quem me avisou foi justamente o fã-clube do artista, lá do Nordeste, que encontrou o texto pelo Google.

Houve ainda um post sobre a capa especial do Diário de S.Paulo, no dia 2 deste mês, sobre o acidente com o Airbus da Air France. Para minha surpresa, a própria editora responsável pela arte comentou no blog e agradeceu.

Em fevereiro deste ano, fiz um post sobre uma das propagandas mais emocionantes que tinha assistido naquela época. Era a história de Vanessa Souza Santana, de Bom Jesus da Lapa, na Bahia, que batalhava para fazer uma faculdade, ser geriatra, com o objetivo de cuidar dos idosos pensando em seus avós, que lhe ajudaram tanto. Para ela, a medicina deveria ser um sacerdócio.

Assista à propaganda outra vez:


Recebi comentários de dois amigos dela naquela época. E até fiz um post a respeito também, dizendo que a Vanessa existia realmente e não era um personagem criado pela mídia.

Mas neste domingo (28) a surpresa foi ainda maior: recebi um e-mail da própria Vanessa. Ela ficou sabendo do post e me escreveu.

Sou Vanessa, a estudante de Medicina que fez aquele comercial na TV sobre as bolsas do ProUni. Bom, conheci o seu blog através de uma amiga que viu uma página de fevereiro comentando sobre a propaganda. Quando aceitei fazer o trabalho, pensei em dividir com os outros essa oportunidade para que mais gente tivesse acesso. Não sou do tipo que fica bem quando consigo o meu sozinha, gosto de compartilhar coisas boas. O seu blog é bastante interessante. Gostei.

É claro que fiquei muito feliz. Respondi a ela, que voltou a escrever pouco tempo depois:

Bom, tudo o que falei é verdade e ainda tem muito mais. Nunca tive nada fácil na vida. Fui criada pelos meus avós, graças a Deus, senão teria um outro destino mas sou muito determinada também. Nunca me entreguei ao determinismo, nunca aceitei a pobreza como empecilho para eu realizar o meu sonho, é claro que é mais difícl mesmo: tenho que trabalhar, estudar cansada, pensar nas despesas do dia seguinte, se terei dinheiro pro transporte e alimentação nessa cidade complicada mas não desanimo.

Aproveito para desejar à Vanessa tudo de bom nesta vida. Que consiga seus objetivos e supere todos os outros obstáculos que está passando neste momento, mas que não vou reproduzir aqui. Ela é uma batalhadora e por isso serviu de exemplo no comercial de TV. Força, Vanessa!! Muitas pessoas, com certeza, inspiraram-se em você!


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE