DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Prudentão, um palco de redenções

O estádio Prudentão, em Presidente Prudente, cidade a menos de 200 quilômetros de Araçatuba, foi o palco de duas redenções envolvendo jogadores de futebol. Não sei se essa seria a palavra correta para descrever o que Ronaldo e Obina passaram em jogos distintos, mas tento imaginar a felicidade que tiveram no mesmo local, tão próximo da gente.

Primeiro, Ronaldo, um dos maiores jogadores do nosso País, faz seu primeiro gol com a camisa do curintia, justamente em cima do rival Palmeiras, em uma partida inesquecível para a fiel torcida. Ganhou até uma placa no estádio. Foi o primeiro passo para voltar a mostrar seu futebol e ajudar a equipe a conquistar dois merecidos títulos neste ano.

Na segunda vez em que os dois times se encontraram, no domingo (26), Ronaldo se machucou e precisou deixar a partida. Foi quando brilhou a estrela de Obina, um jogador desacreditado também, que acabou marcando três gols em cima do rival e entrou para a história do Palestra.

Dois jogos inesquecíveis para ambas as torcidas e que fizeram brilhar as estrelas de dois personagens muito importantes para os dois grupos. E o mais bacana sobre Obina: ao pedir sua música à TV Globo, por ser considerado o craque da rodada, querendo homenagear sua filha, escolheu justamente um hino de todas as religiões: "Faz um milagre em mim".

Abaixo, a excelente reportagem feita pelo Fantástico, que tocou a música pedida por Obina, um agradecimento a Jesus pelo que havia acabado de conquistar:



COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE