DESTAQUES

10/random/ticker-posts

20 anos sem Raul

Zemacos e o irmão Manoel em uma homenagem a Raulzito (quadro ao fundo)

A nova geração conhece muito pouco de um dos mais irreverentes roqueiros que este país já teve. Por isso, fiz questão de mostrar algumas músicas de Raul Seixas ao meu filho de 12 anos, afinal, hoje (21) faz 20 anos que ele nos deixou.

Raul gravou músicas com letras inesquecíveis, que tocam até hoje em barzinhos e nas rádios. Tenho várias que marcaram muito em minha vida. Aprendi a gostar dele com meu irmão Luizão, que tinha uma coletânea de discos e me deu vários.

A foto acima foi feita anos atrás, na casa do Luizão em São Paulo. Ele tinha um quadro enorme do Raul em sua sala...

Lembro-me quando cheguei à rádio Urubupungá AM no dia 21 de agosto de 1989, onde trabalhava em Andradina já fazendo jornalismo, e fiquei sabendo de sua morte pelo rádio. Noticiei o fato... Tô ficando velho...

No dia seguinte, fiz um texto em sua homenagem. E foi lido no ar, na rádio Cidade FM de Andradina, por meu amigo Edi Santos. Tenho a gravação até hoje como recordação e compartilho com você. Eu tinha 18 anos de idade:



ÚLTIMA ENTREVISTA
Raul Seixas morreu por causa do alcoolismo. A bebida foi acabando com ele, deixando-o inchado, de fala mole. Em 1989, ele havia lançado "A Panela do Diabo" em uma parceria com Marcelo Nova. Um dos maiores sucessos foi Pastor João e a Igreja Invisível".

 Quando estava para lançar o disco, Raulzito, ao lado de Marceleza, foi entrevistado pelo Jô Soares. Foi sua última entrevista, segundo consta no vídeo. Você percebe o inchaço no rosto, a fala mole e até a falha na letra quando canta, no final.

Primeira parte da entrevista:

 

Segunda e última parte da entrevista, com apresentação da música "Carpinteiro do Universo":

 


RELÍQUIAS
Tenho até hoje vários discos de Raulzito, inclusive o último. E um pequeno detalhe: meu som da sala é moderno, mas tem toca-discos...




NOVA MÚSICA 
O produtor Marco Mazzola lançou "Gospel", música censurada de Raulzito. Clique aqui para ler post a respeito.


 COMENTÁRIO LEGAL!

  O Raul é o Elvis Presley do Brasil!

De Andreia Rodrigues, de Penápolis


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE