DESTAQUES

10/random/ticker-posts

O Michael é o top top de julho

O miniblogueiro Michael Taveira é o top top comentarista de julho do Blog do Zemarcos. Ele chegou ao final do mês com 76 comentários.

Apesar do esforço dele para vencer a competição, com o objetivo de divulgar seu blog, o Michael não receberá o prêmio para que não haja suspeita de nepotismo, afinal ele é meu filhão - e agora está usando óculos, como o pai.

Assim, levam os prêmios deste mês a Camila Bracioli, que ficou em segundo lugar, com 60 comentários, e a Nilma Ruas, em terceiro, com 55, ambas de Birigui. Cada uma delas vai passar pelas mãos do Gustavo Alves, nosso parceiro, e receber um belo trato nos cabelos em seu salão, na rua Cruzeiro do Sul, 59, em Araçatuba.

Parabéns, meninas! Vou avisar o Gustavo neste sábado (1º) e você podem marcar uma hora com ele pelo telefone 3608-8061.

Em quarto lugar, depois de liderar boa parte do mês, ficou o Cléber Marques, de Andradina, com 53 comentários. Em quinto, com 48, o Rafael Lopes, de Birigui.

Valeu mesmo, pessoal! Obrigado pela ajuda e observações em cada post.

SOBRE O SISTEMA DE TOP COMENTARISTAS
Sempre há dúvidas com relação ao sistema automático que calcula a posição dos top comentaristas aqui no blog. Então, volto a escrever para tentar explicar melhor como isso é feito.

Toda vez que você acessa o blog, o sistema vai procurar os últimos 500 comentários que os posts receberam. Desse total, ele calcula os dez mais. As posições podem mudar drasticamente se um dos participantes fizer muitos comentários em uma única vez, por exemplo.

Imagine assim: se um dos participantes faz 20 comentários de uma vez, o sistema pega aqueles 20 iniciais e inclui na soma, excluindo os 20 mais antigos.

No caso do Michael, por exemplo, ele decidiu que entraria na disputa e começou a fazer vários comentários em um único dia. Ele comentou em muitos posts antigos, que também valem na contagem, e em novos. Depois, foi mantendo uma média.

Mesmo constrangido, porque sou seu pai e poderiam imaginar que eu estaria fazendo alguma coisa para beneficiá-lo, não o impedi porque também é um blogueiro e busca seu espaço. Eu poderia até dar o prêmio a ele, deixando que escolhesse uma pessoa para presentear, pois não tem muito cabelo no momento. Mas não acho justo, pois os outros top comentaristas estão sempre aqui me ajudando.

Espero que não haja mais dúvidas sobre o sistema. Mas se alguém tiver, é só dizer que explico melhor.


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE