ÚLTIMAS

6/recent/ticker-posts

Record x Globo: o sujo falando do mal-lavado


A briga diária entre as tevês Record e Globo está virando uma novela. Os donos das duas emissoras tentando ver quem ataca mais o outro, lavando roupa suja diariamente com "reportagens" imensas em horários diversos.

É o sujo falando do mal-lavado. E pior ainda: ambas foram ouvir a opinião de deputados e senadores, onde a sujeira é maior ainda! Tudo isso virou um chiqueiro!

O telespectador não é bobo. Conhece a podridão por trás das duas maiores emissoras de nosso País. Sabe dos acertos com os militares e governistas de uma e do dinheiro suspeito supostamente desviado de fiéis da outra. Além das concessões do Congresso para grupos políticos...

As duas emissora são lobas que tentam usar pele de cordeiro. Mas em um ponto ambas estão certas: a Globo ataca porque está sendo ameaçada na audiência e a Record rebate com fatos que todo mundo sabe, mas não tem como reagir a um império da comunicação.

A Globo não é líder de audiência por acaso. Mesmo com tanta podridão em sua história, investe em profissionais e equipamentos. O Jornal Nacional é visto por milhões de pessoas porque é muito bom!

E a Record ganha cada vez mais no Ibope porque vem fazendo o mesmo. Contratou grandes profissionais e vem realizando produções milionárias, com qualidade.

Já o SBT perde cada vez mais telespectadores porque Silvio Santos não respeita quem lhe enche o bolso de dinheiro... Logo, estará atrás da Band, que está muito viva. São fatos!

O duro é que essa podridão toda vem à tona para beneficiar uns e outros. No Senado, por exemplo, por que estão agora mostrando a sujeira por trás do Sarney se isso acontece há anos e todos eles sabem? Por que alguém quer sempre alguma coisa, menos beneficiar o povo brasileiro. E se não topar entrar no jogo, é trucidado sem dó. Faz parte da política...

O povo? Vai continuar por muito tempo sendo fantoche para grandes emissoras e coronéis em cargos políticos. Até quando vamos deixar esses sujeitos no poder? Até quando vamos viver sem nos tocar que temos a força de elefantes e podemos mudar tudo isso? Até lá, compre seu pé-de-pato para poder se locomover no lamaçal...


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE

Postar um comentário

10 Comentários

  1. Desligue a tevê e vá ler um livro! Esta é a solução. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que o assunto está cada vez mais evidente, os blogueiros estão botando pra quebrar! O Rafa Lopes também fez um belo post sobre a rixa entre as duas emissoras.

    Informação que é bom! Nada. Nem vale se a matéria ou produto não vende ou não provoca a concorrência. Jogo baixo e sujo, vamos blogar que é melhor, UOL está aí para informar, tem um Up na região com a Folha da Região! Caraca até eu entrando no esquema, brincadeira, apenas uma citação, aliás é um jornal que acompanho.

    ResponderExcluir
  3. Minha expectativa, querido, é que o público desligue a TV e passe a ler um bom livro ou jornal. O que acha?

    ResponderExcluir
  4. ::: Claudinho e Ayne, vcs têm toda a razão, mas outra opção é ler bons blogs! rs

    ::: Ariella, obrigado, querida! ;)

    ::: Cleber, o duro é que é sujeira para todo lado, amigão!

    ResponderExcluir
  5. Na verdade nem compensa participar, é como o Cláudio Henrique disse, desligue a tv e vá ler um livro...melhor solução!!!

    ResponderExcluir
  6. Verdade Zé! Uma boa ideia é acessar um blog, excelente tema para campanha nacional, adote um blog...qualquer coisa do tipo.

    Excelente final de semana a todos.

    Depois passe no TremDoydo hehehe

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que nessa guerra as duas emissoras estão erradas. A Globo deixou bem claro, dedicando 10 minutos do seu telejornal de 45, que estava atacando a Record. No mesmo dia, o SBT fez uma matéria de 4 minutos e a Bandeirantes uma de 2 sobre o mesmo assunto. O telejornal da TV Cultura e o da Rede TV nem noticiaram o caso. Exagero da família Marinho, não?

    É claro que o caso era notícia, mas também não era para tanto. Mais errada ainda foi a Record, que revidou com uma matéria sem sentido atacando a Globo. O que achei cômico foi ela anunciar o dia todo que teria uma grande reportagem para mostrar como a Universal do Reino de Deus utiliza o dinheiro dos fiéis. No final, deu 5 minutos para a tal notícia, e mais de 11 para o ataque aos Marinho.

    Essa briga é lamentável e quem perde é o telespectador, que ao invés de receber infomarção de qualidade fica no meio de uma guerra que não lhe diz respeito.

    Escrevi um post no meu blog a respeito => http://www.arianefonseca.com/index.php/de-olho-na-midia/consideracoes-sobre-a-guerra-entre-globo-x-record

    ResponderExcluir
  8. Nada acontece por acaso. E todos nós, de fato, sabemos o que está por trás dessa guerra midiática e política. O povo brasileiro precisa de consciência crítica para mudar esse cenário. Mas isso depende, fundamentalmente, de educação, o que está nas mãos daqueles que detém o poder. E esses, não querem mudanças.

    ResponderExcluir
  9. é uma verdadeira porcaria!

    ResponderExcluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)