DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Você conhece o cantor Jean Carlo?

Jean Carlo, conhecido como Edward Cliff ou Michael Davis

Sou apaixonado por música. Principalmente os clássicos. Numa dessas madrugadas, ouvi em um programa de rádio uma canção antiga que sou apaixonado: "Nights of september", sucesso de 1975 do cantor Edward Cliff. Uma balada inesquecível que provoca suspiros neste blogueiro da segunda idade, eternamente apaixonado por sua amada amante. E olha que eu tinha apenas 4 anos de idade nessa época...

Decidi pesquisar um pouco sobre Edward Cliff, pois, mesmo tendo sido radialista, confesso que nunca tinha ouvido falar nele nem visto em algum programa de TV.

E qual não foi minha surpresa ao descobrir que é, na verdade, um brasileiro. Seu nome é Jean Carlos e foi integrante da Jovem Guarda. E tem mais: nasceu cego.

Houve uma época em nosso país que muitos cantores adotaram nomes em inglês e cantavam nesta língua para fazer sucesso, como Fábio Júnior, por exemplo.

Além de Edward Cliff, Jean também usou o pseudônimo de Michael Davis. Suas músicas fizeram muito sucesso dentro e fora do Brasil. Ele também foi cantor de músicas católicas.

Infelizmente, não consegui encontrar no Youtube qualquer clipe original que o mostrasse cantando. Pelo que pesquisei, está hoje com 66 anos.

A Jean Carlos minha homenagem e eterna gratidão por ser responsável por uma obra de arte como "Nights of september".

Ouça a canção clicando no player abaixo:


ATUALIZAÇÃO:
Fiquei sabendo, por intermédio de um comentário deixado aqui no blog, que Jean Carlo morreu. Foi em Campinas (SP), no dia 2 de julho de 2013, aos 70 anos, vítima de problemas neurológicos. E, apesar do grande sucesso que fez no passado, poucos órgãos de imprensa noticiaram.


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE