DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Uma reforma geral: blog versão 4


A internet é muito dinâmica. É preciso estar sempre inovando para não ficar na mesmice, na rotina. Então, peguei água, sabão e vassoura fui colocar ordem o blog.

Percebi que precisaria ir mais além, ou seja, uma reforma geral. E decidi mudar tudo no Blog do Zemarcos. Apresento a você a versão 4.0. Espero que goste e possa se sentir confortável.

A mudança foi drástica porque, com o tempo, fui implantando coisas no código e acabei me perdendo. Não consegui achar mais nada na bagunça virtual. O melhor foi começar quase do zero. Refiz muita coisa, passando o fim de semana no projeto.

Como não é possível mudar com o blog fora do ar, quem passou por aqui durante o período recebeu uma mensagem, alertando para a mudança.

Em primeiro lugar, o blog agora tem apenas duas colunas - eram três. Fica mais fácil encontrar as coisas. O ambiente estava poluído demais. Com duas colunas, o espaço do texto ficou maior.

A forma de comentar também mudou. Agora, você clica em um balãozinho ao lado do título do post e é remetido para a página. O formulário de comentário fica na parte de baixo.

Também separei melhor as sessões do blog (Assombrações, dicas de vídeo...), arrumei os banners dos parceiros, refiz e criei alguns. Curti muito o menu com abas, onde vou sempre destacar um vídeo. Nele também estão o selo do blog e as entrevistas que já dei.

Outra coisa que implantei foram as fotos que ficam na parte de cima do blog. São rotativas. Cada vez que você entrar, estará uma diferente. Estou usando minhas caricaturas, mas em breve estarão lá também os zemarquetes com a camiseta oficial.

Infelizmente, não pude continuar a manter os "top comentaristas". O código foi ficando cada vez mais pesado, prejudicando a abertura da página. Também eliminei a contagem de comentários e postagens pelo mesmo motivo.

Tive que refazer ainda a área com links para blogs dos amigos. Coloquei de volta todos que lembrei. Se alguém não estiver lá, por favor, deixa um aviso que arrumo logo.

Mudei ainda outras coisas, que você vai descobrindo navegando e a partir dos novos posts. Enfim, espero que goste e deixe suas impressões. Afinal, sua opinião é muito importante para nós!


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE