DESTAQUES

10/random/ticker-posts

O João da Alma D'Jem


Uma banda brasiliense chamada Alma D'Jem fez muito sucesso na MTV em 2004 com o clipe da música "João". Ficou durante um bom tempo entre os mais pedidos.

Além de uma letra forte, com frases marcantes, o som é muito bacana, mas não fez sucesso nas rádios. Pelo menos aqui na região de Araçatuba.

"João" conta a história de um rapaz que tinha tudo para ser vendedor de balas em trens, mas cresceu e se tornou "a voz dos que tem voz e há muito tempo se calaram sem coragem pra dizer".

Ele acaba sendo morto, atingido por "uma bala perdida com endereço certo", simplesmente porque "levava pelos becos palavras de luta". Mesmo assim, diz a canção, ninguém vai conseguir apagar suas ideias, "porque ideias são sementes que não param de crescer".

Acho tudo muito bonito: a letra, a música, o clipe, feito com animações. Um trabalho raro, afinal a maioria dos clipes das bandas nacionais são todos muito ruins.

Procurei no Youtube e encontrei apenas um vídeo com qualidade muito ruim. Então, digitalizei o que tinha, gravado em VHS, e coloquei áudio de qualidade.

O resultado você assiste abaixo;

ASSISTA AO CLIPE:

EM TEMPO
A banda, que surgiu em 1997 e era formada por Marcello Mira (vocal e guitarra), Dino Verdade (bateria), Luciano Campo Grande (baixo) e Alex Zambrana (guitarras), acabou 11 anos depois.


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE