DESTAQUES

10/random/ticker-posts

A Última Legião e a lenda de Excalibur


Sou cinéfilo, como já escrevi aqui várias vezes. Adoro um bom filme, fico acompanhando os lançamentos, mas de vez em quando sou surpreendido com grandes obras.

Geralmente isso acontece quando alugo algum DVD por falta de opção na locadora. É o caso de "A Última Legião" (The Last Legion). Nunca tinha ouvido falar, mas peguei na estante porque os que pretendia assistir já estavam alugados.

A história, pré-Rei Artur, me chamou a atenção. O filme foi lançado em 2007 e conta o drama do último sobrevivente da dinastia de César, Romulus (Thomas Sangster), um garoto de 12 anos que precisa encontrar a espada que lhe transformará em um grande governante: a Excalibur.

Se você gosta da saga do rei Artur (ou Arthur, na versão inglesa), vai descobrir de onde veio a famosa espada que ele usou para comandar os cavaleiros da Távola Redonda.

Maravilhoso! Fiquei impressionado! Ótima história, grande elenco e consegue emocionar. Aplaudi de pé no final. E, claro, vim recomendar para você.

No elenco, o sempre sensacional Ben Kingsley interpreta Ambrosinus, que na verdade é um personagem conhecido, mas você só descobre no final.

Um dos protagonistas da história é o valente Colin Firth, o general Aurelius, mesmo ator que fez o homossexual Harry Bright, um dos três ex-namorados de Donna (Meryl Streep) em "Mamma Mia!".

Aurelius luta ao lado da linda guerreira indiana Mira (Aishwarya Rai). Uma mulher, digamos, de pulso forte. E bota pulso nisso...

Um dos vilões que chama a atenção é Wulfia, que tem um dedo arrancado e persegue o pequeno Romulus depois de matar seus pais. Se você gosta de séries norte-americanas e olhar com atenção, perceberá que por trás daquela barba e cabelos grandes está Kevin McKidd, o doutor Owen Hunt de Grey's Anatomy.

ASSISTA AO TRAILER:


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE