DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Ultraman e Ultraseven juntos


Minha infância foi em preto e branco. Achava estranho quando diziam que o Hulk era verde. Quando conheci um televisor em cores, já adolescente, fiquei admirado. Meu pai comprou um televisor colorido apenas quando se aposentou. Eu tinha uns 15 anos, se não me falha a memória.

Na minha época, não tinha acesso a computador e muito menos videogame, coisa de luxo. Sou do tempo em que o Atari, com aquele controle quadrado, uma alavanca e um botão vermelho eram demais!

Um dos meus heróis da infância foi o Ultraseven, uma série japonesa criada nos anos 1960 em que havia monstros muito toscos, todos gigantes, destruindo cidades - você percebia que eram miniaturas... Eles surgiam do nada até que o patrulheiro Dan Moroboshi colocava seus óculos especiais e se transformava no extraterrestre com um disco na cabeça.

Na época em que assistia, lá pelos anos 1970, achava o máximo. Hoje, descobri que seu uniforme era cinza e laranja. E ao rever as cenas, você ri com a fórmula bobinha, com efeitos fraquinhos.

Ultraseven era parte de uma série de heróis do gênero, resultado do sucesso de Ultraman, o precursor. No caso do próprio Ultraman, o patrulheiro Hayata usava a cápsula Beta para se transformar. Ele a erguia e a gente ouvia, na versão dublada, uma voz tenebrosa dizendo: "Sempre que estiver em perigo, use a cápsula Beta. E ela o transformará em Ultraman". E puft!! rs

Zemarcos e Ultraseven: uma amizade muito antiga

Toda esta introdução é para escrever sobre "Super-herói Ultraman - 8 Irmãos", lançado em 2008, que começou a ser exibido nesta semana pela TV a cabo HBOMax. Ela reúne Ultraman e Ultraseven no mesmo filme, além de Ultraman Jack, Ultraman Ace, Ultraman Tiga, Ultraman Dyna e Ultraman Gaia, mais conhecidos no Japão.

Detalhe: os meus dois heróis de infância são interpretados pelos atores originais: Susumu Kurobe (Hayata/Ultraman) e Koji Moritsugu (Dan Moroboshi/Ultraseven).

Kurobe (Hayata/Ultraman) e Moritsugu (Dan Moroboshi/Ultraseven)

Confesso a você que fiquei emocionado ao rever, em cores, os dois personagens juntos. Lembro-me que brincava com meu sobrinho Maurício: ele era o Ultraman e eu, Ultraseven. A gente fazia os mesmo gestos para soltar raios das mãos e eu vivia jogando o "disco" da minha cabeça em nossos monstros imaginários... rs

Em uma das cenas do novo filme, o Ultraseven atirou o disco que usa na cabeça. Foi demais para este blogueiro da segunda idade, que ficou muito emocionado. É muita nostalgia. Eu ria e a lágrima saia... Oh, manteiga derretida... rs

Se você é da minha época - sou um quase quarentão -, vai lembrar e se emocionar também, pois o filme é produzido no mesmo estilo.

Assista à chamada do filme feita pela HBOMax:


Assista a apresentação de orquestra com o tema de abertura da série e a presença do ator que interpretou o Ultraseven (dica de Bruno Scartozzoni):



COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE