DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Faça o IE visualizar sites atualizados


O IE (Internet Explorer), navegador padrão nas máquinas com o sistema operacional Windows, melhorou muito em sua última versão, a 8. É mais rápido e seguro, mas continua perdendo para o Firefox e o Chrome. Mesmo assim, por falta de conhecimento técnico ou até por gostar mesmo, a maioria das pessoas ainda usa apenas o navegador da Microsoft.

Se você é uma dessas pessoas, fique atenta a um problema muito chato: a atualização automática de páginas é uma porcaria, pois demora muito para ver o site atualizado. Na maioria das vezes, é preciso fechar o navegador e entrar novamente.

Por exemplo: um portal de notícias é atualizado constantemente. Como o IE mantém as imagens em uma pasta específica do seu computador (cache), ele recorre a ela toda vez que volta ao endereço para carregar mais rápido. Se a configuração de visualização temporária estiver como "automática", muitas vezes você não vai ver o site atualizado.

Esse problema está também na versão 9 do IE, ainda em fase de testes (beta). Por isso, fique atento!

Para resolver é muito fácil. É apenas uma questão de configuração.

Na barra de menus do seu navegador, clique em "Ferramentas". Depois, escolha "Opções da Internet", como na imagem abaixo - estou usando o IE8 como modelo, mas você pode fazer a mesma coisa no IE7:


Se sua barra de menus estiver oculta, clique no ícone que fica no canto superior direito. Quando mostrar a janela, clique em "Opções da Internet", como na figura:


Uma janela deve abrir diretamente na aba "Geral". Caso isso não aconteça, clique nela. Depois, em "Histórico de navegação", clique no botão "Configurações", como na imagem abaixo:


Na aba "Arquivos de Internet Temporários", marque a opção "Sempre que eu visitar a página da web", como na figura abaixo:


Clique agora em "OK". Está feito!

Agora, toda vez que entrar em um site, blog ou portal de notícias, vai ver a página atualizada. A configuração deveria ser padrão, mas são coisas da Microsoft...


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE