DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Avril Lavigne libera música no Facebook

Avril em seu novo trabalho: fãs podem baixar música gratuitamente

A internet fez com que os direitos autorais de músicas fossem colocados em discussão. É a facilidade em baixar uma canção em MP3. Como combater isso? Difícil, não é?

Há um ditado antigo que diz: "Se não pode com ele, junte-se a ele". Neste caso, defendo que as gravadoras e artistas usem uma nova postura: liberem músicas para download. Não precisa ser todas. Isso ajuda, e muito, na divulgação.

Quem gosta de música de qualidade e é fã mesmo - e tem condições financeiras -, vai comprar o CD. Aqui no Brasil tudo é muito caro por causa dos impostos, e os CDs não ficam atrás. O lucro ficaria, então, com os shows.

Aliás, os músicos poderiam usar um novo recurso: vender pen-drives nos shows com músicas e clipes. A maioria hoje ouve - e assiste - às canções no computador mesmo. E os aparelhos nos carros já trazem entrada para portáteis.

Com as redes sociais, ficou ainda mais fácil divulgar novas músicas. Um belo exemplo é a canadense Avril Lavigne, conhecida em todo o Planeta. Ela liberou para download a canção "What a Hell" (algo como "Mas que inferno", em português). Mas é preciso ser membro de sua comunidade (página de fã) no Facebook.

A música é demais, como todo trabalho dela! Ouve aí:


Gostou? Então, acesse a página oficial da Avril, vire fã - basta clicar em "Curtir" - e baixe a música. Aliás, não esqueça de ser fã também do Blog do Zemarcos no Facebook.


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE