DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Atenção, pessoal: sou candidato a prefeito!

Zemarcos (esq.) para prefeito; Claudinho, vice

Hoje tomei uma decisão: vou ser candidato a prefeito de Araçatuba (SP)! Isso mesmo! Prepare o seu voto consciente! E já tenho até um candidato a vice: o Cláudio Henrique, meu colega de trabalho no jornalismo.

Vamos juntar os cabelos brancos (ou o que resta deles) da experiência com a jovialidade e força de vontade! Uma dupla perfeita!

Antes de qualquer coisa, vamos fundar um partido. Será o PBT (Partido dos Blogueiros e Tecnólogos). Tecnólogo é a pessoa que gosta e é integrado à tecnologia, defende seus benefícios.

O objetivo do PBT é lutar principalmente pela inclusão digital, fazer com que todos os órgãos públicos divulguem seus atos na internet e que invistam no acesso da população à rede mundial de computadores e, consequentemente, à informação.

Vamos lutar para modernizar os sistemas públicos e assim melhorar o atendimento da população em postos de saúde, escolas e até na própria Prefeitura. Tecnologia ajuda a agilizar qualquer processo e reduzir burocracia!

Os candidatos a vereador de nosso partido, seguindo nosso estatuto, não poderão aceitar qualquer cargo em administrações públicas nem indicar pessoas. Assim, não ficam de rabo preso com o Executivo e podem votar pensando realmente nos eleitores.

E o prefeito terá que publicar mensalmente na internet (em um site oficial ou até blog) seu plano de metas da campanha, explicando o que está fazendo e o motivo de ainda não ter cumprido qualquer promessa. A cada bimestre, também realizará audiência pública para dar satisfação aos vereadores e à população, caso contrário poderá ser expulso do partido.

Aliás, será dever do diretório municipal fiscalizar de verdade os atos de seus membros, eleitos ou não. Caberá também ao PBT iniciar campanhas para ajudar na inclusão digital em todas as cidades onde tenha diretório, participar e atuar em redes sociais para dar explicações aos eleitores, trabalhar voluntariamente em entidades e, da mesma forma que seus membros, divulgar bimestralmente na internet o que foi feito com o dinheiro das mensalidades.

Nestas eleições de 2012, vote em Zemarcos para prefeito e Claudinho para vice! Nosso lema é: "Araçatuba faz bem!"

Tá bom, eu confesso que a candidatura é brincadeira e uma grande utopia... A política é uma troca de favores e já está tão chafurdada nisso que seria muito difícil mudar. Você não consegue fazer nada sem ter que dar cargos e concessões. É uma regra sem exceção que abomino. E o Claudinho também!

Sem contar que eu e ele não teríamos a mínima chance. Primeiro, porque o eleitor vive pedindo renovação, mas acaba votando nas raposas velhas porque têm "mais experiência" e têm mais lábia para prometer o que não podem fazer. Com certeza, os adversários iriam defender que não temos qualquer experiência e nem sabemos os caminhos das pedras... Ainda bem que não sabemos! De pedra na minha cidade eu já estou cheio!

A fundação de um partido, o PBT, é uma ideia que venho matutando de verdade há algum tempo. Seriam necessárias mais de 100 assinaturas e representantes e todas as regiões do País, pelo que pesquisei na internet.

É preciso se dedicar à política exclusivamente para conseguir um bom grupo que tenha vontade de seguir os preceitos de nossa "campanha". Tenho certeza que encontraria muita gente farta, como eu, de tanta roubalheira em nome da democracia e com vontade de inovar.

E mesmo que fundasse um partido assim, com o objetivo da inclusão digital e sem aceitar cargos, como convencer eleitores tão acostumados à troca de favores? Aliás, esse é o principal entrave. O eleitor reclama da corrupção, mas é o primeiro a se corromper por migalhas...

A política poderia ser muito legal, mas não é. Um amigo meu foi vereador e revelou que se você não entra na "panela", não consegue apoio. Por isso, acaba dançando junto... É claro que há exceções e políticos verdadeiros. Seria errado generalizar.

Gostaria muito de ver um partido defendendo alguma coisa que não fosse o próprio umbigo. Um grupo com um ideal verdadeiro, anticorrupção e que buscasse melhorias pensando no bem-estar do povo, sempre de olho no que fazem seus membros.

Sonhar ainda é possível...


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE