DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Participe de aula gratuita sobre blog

Há algum tempo defendo que blogueiro também é escritor. Afinal, não há diferença se a mídia escolhida para divulgar seu conteúdo literário é um blog ou um livro.

O escritor é escritor em qualquer meio que atuar. Mas se prefere um blog pode chegar a um número muito grande de leitores graças à internet, que permite o acesso ao conteúdo em qualquer parte do Planeta em que a pessoa esteja conectada.

Então, se você é escritor e tem dificuldade em lidar com o mundo virtual, inscreva-se gratuitamente na aula aberta que vou ministrar no dia 28 de maio de 2011, na escola Clóvis de Arruda Campos (Paraisão), em Araçatuba, dentro da programação da Oficina Cultural Silvio Russo, órgão da Secretaria de Estado da Cultura.

A aula analisa aspectos básicos para a escrita de blogs com o objetivo de divulgação de textos literários, artísticos e culturais em redes sociais. Se você tem alguma noção e quer aperfeiçoar seu trabalho no mundo digital, aproveite a oportunidade.

Vamos mostrar aos participantes um pouco da história da internet, seus prós e contras, como se cria um blog, a participação em redes sociais como Twitter e Facebook, e como elaborar seus textos.

A aula aberta será em um sábado, das 8h às 12h e das 13h às 18h. Assim, é possível tirar a maioria das dúvidas sobre a blogosfera ou até aprender como fazer parte dela.

INSCRIÇÃO
Para participar da aula, é preciso ter a partir de 15 anos. São 20 vagas.

A inscrição é gratuita e pode ser feita na própria EE “Dr. Clóvis de Arruda Campos” (Paraisão), na Rua Augusto Keller, 135, Jardim Amizade, em Araçatuba. O contato é o professor Pedro César Alves, gestor do PEF (Programa Escola da Família), telefone 3623-5239.

Veja como chegar à escola:


Exibir mapa ampliado

Também é possível se inscrever na sede da Oficina Cultura Silvio Russo, na rua Oscar Rodrigues Alves, 169, Centro, que funciona de segunda a sexta, das 9h às 17h. O telefone de contato é (18) 3625-5357.

MORA NA REGIÃO?
Se você é da região de Araçatuba e gostaria de levar esse tipo de aula aberta para sua cidade, converse com a Oficina Silvio Russo.


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE