DESTAQUES

10/random/ticker-posts

A verdadeira face de Jesus Cristo

A imagem do santo sudário e a face de Jesus criada em 3D

A história de Jesus Cristo é fascinante. O filho de um carpinteiro que se transformou no maior líder espiritual do Planeta. É claro que existem diversas lendas e invenções a respeito de sua vida, mas nada que tire a devoção que tenho por ele. Por exemplo: dizer que Maria engravidou dele ao ter a cabeça tocada por um anjo é algo muito, muito distante do real.

Aliás, transformá-lo em uma santidade na Terra é o resultado das histórias criadas em todos esses séculos, o que é contestado por diversos historiadores.

Acredito em Jesus, em seu poder, em sua força. Carrego-o em meu peito, em forma de crucifixo. Mas não acredito em 90% das histórias que contam sobre ele. Para mim, Maria engravidou de alguém que gostava. E José, apaixonado por ela, assumiu o filho, como acontece até hoje entre os seres humanos.

E mais: Jesus, com 33 anos de idade, estaria solteiro? Isso é meio difícil até hoje, mais de dois mil anos depois do seu nascimento, imagine então naquela época. Acredito que Maria Madalena foi sua esposa. E que tenha sido desacreditada, chamada de prostituta, apenas para que uma mulher não seguisse como líder dos católicos.

Já discuti isso com vários amigos. Sempre pergunto, por exemplo, se ele já viu alguém nascer do toque de um anjo ou mesmo ressuscitar. A resposta é não, mas muitos acham que estou errado, o que é um direito deles. Cada um acredita no que quer.

Não acredito que Jesus tenha ressuscitado. Acredito que tenham escondido seu corpo para evitar que o túmulo fosse profanado.

Mas como explicar o santo sudário? Seria o manto que cobriu o cadáver de Jesus e que misteriosamente ficou marcado com sua forma. Cientistas pesquisaram o pano, fizeram o teste de carbono-14 e chegaram à conclusão que não é do tempo do Messias.

Mesmo assim, não há explicações para as marcas, que trazem sangue de verdade. Muitos acreditam que foram formadas pela luz das ressurreição saindo do corpo...

Em comemoração à Semana Santa, o canal History exibiu um documentário sobre o santo sudário. E um profissional da área de 3D, Ray Downing, do Studio Macbeth, foi incumbido de criar a verdadeira imagem de um ser humano que já foi retratado centenas de vezes por todo o mundo, mas sem que houvesse qualquer imagem verdadeira que mostrasse seu rosto.

O resultado é emocionante. Você tem a impressão de uma ressurreição de verdade, pois ele faz Jesus abrir os olhos, como na imagem acima, que compara o sudário ao resultado no computador.

Na imagem abaixo, veja como ficou o vídeo criado por Ray Downing e sua equipe:

ASSISTA AO VÍDEO:


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE