DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Tributo a um mestre da informática

Homenagem da Apple em sua homepage

Sempre digo aos meus alunos que sou um professor privilegiado, pois na disciplina que leciono, a tecnologia, os personagens principais estão todos vivos. Mas nesta quarta-feira, 5 de outubro de 2011, um deles nos deixou, derrotado pelo câncer. Steve Jobs, um dos criadores da Apple, lutou muito, enfrentou esta maldita doença como podia, até se render.

Como bem escreveu Marcelo Tas, game over para um dos mestres da informática. Jobs era considerado um papa em sua profissão, e tinha milhares de seguidores pelo Planeta afora. Suas apresentações, sempre usando a tradicional calça jeans e camisa escura, eram acompanhadas por uma multidão.

Muita gente não sabe de sua importância em suas vidas porque Jobs não era um astro que estava sempre na mídia. Quem trabalha com tecnologia e convive um pouco mais com a internet no dia a dia sabe valorizá-lo, principalmente por ser responsável pela popularização dos computadores pessoais lá pelo fim da década de 1970.

Um homem revolucionário que conseguiu fazer com que o sistema de toque em telas de celular se popularizasse também com a criação do iPhone. E o que dizer do iPad, uma nova forma de computador, no formato de prancheta, que, de novo, revolucionou a informática?

Acho que "revolucionário" seria a palavra certa para definir Steve Jobs. Sua história daria um ótimo filme.

Fiquei profundamente triste com sua morte e não poderia deixar de fazer minha singela homenagem. Que descanse em paz...


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE