DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Retrolink ajuda a burlar links protegidos

Página onde instala a extensão ou só desbloqueia o link

Uma das piores coisas que inventaram recentemente na internet são aqueles links protegidos que querem obrigar você a se cadastrar em algum serviço para fazer um download. Geralmente, pedem para que forneça seu celular ou coisa assim.

Virou praga, infelizmente. O dono do site ou blog quer ganhar dinheiro obrigando você a informar seus dados sem ao menos saber o que farão com eles. Uma sacanagem!

Para acabar com isso, existe um serviço chamado Retolink. É uma extensão (programa que trabalha em conjunto com seu navegador) gratuita para navegadores que age quando você se depara com estes links protegidos.

Acesse aqui a página e instale em seu navegador.

A extensão funciona bem no Chrome, mas existem versões para Firefox, Opera e até Internet Explorer. No Chrome, o melhor navegador da atualidade, aparece um botão ao lado da barra de endereços após a instalação. Quando clicar no link protegido e ele pedir o tal cadastro, clique no botãozinho amarelo. Você aguarda a extensão trabalhar e será direcionado automaticamente para o servidor onde o arquivo está hospedado.

Se preferir, basta acessar a página do Retrolink e colar o endereço que quer burlar sem precisar instalar a extensão.

Simples assim!


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE