DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Não dê conselhos, dê exemplos!

Os irmãos da história: caçula aprendeu que o bem é maior

Recebi um e-mail com esta mensagem de minha amiga Gi Ábrego: "Não dê conselhos, dê exemplos!". Falava sobre um vídeo com a mais bela história contada em três minutos.

Decidi assistir. E me emocionei muito. O vídeo abaixo é o tipo de mensagem que deveria ser seguida pelas pessoas que adoram aprontar com outras apenas para rir da desgraça alheia. Deveríamos todos pensar como o irmão mais velho do filme. O mundo seria melhor.

Cheguei à conclusão que sou muito chato. Acredito que seja pelo fato da idade, da experiência de vida.

Não acho engraçado, por exemplo, ver alguém levar um tombo em qualquer circunstância. Em vez de rir, corro para ajudar, porque sei que machuca - o corpo e o ego -, mesmo que a pessoa diga que não, que está bem.

Dar sustos também não tem um pingo de graça. Parei de fazer este tipo de brincadeira quando, menino, aprontei com minha irmã mais velha, já mãe de família. Ela, depois de dar um grito, sentou-se na cama e começou a chorar copiosamente na minha frente... Não existe sentimento pior do que ver alguém chorar por sua culpa, principalmente se você ama demais, como no caso de minha irmã...

Quem adora trolar, ver o circo pegar fogo, criticar a tudo e a todos, não é uma pessoa bem resolvida. Certamente, foi vítima de alguma coisa e por isso não dá valor ao ser humano. As redes sociais estão cheias de gente assim, infelizmente. É o reflexo de nossa sociedade, que critica os corruptos, mas age da mesma forma.

Em vez que pregar a palavra de Deus e depois fazer tudo ao contrário, dê exemplos verdadeiros às pessoas que te amam. Faça como o menino mais velho da história narrada por um senhor que, infelizmente, não sei que é.

Vou pensar neste vídeo sempre, com certeza. Minha amiga Gi conseguiu passar sua mensagem. Se você ler este post, ver o vídeo e refletir, também estarei feliz e terei cumprido meu papel de multiplicar o bem. Esta corrente precisa ser maior que qualquer pensamento ou atitude negativos.

Faça sua parte também. Compartilhe o bem!

ASSISTA AO VÍDEO:


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE