DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Chrome: extensão mostra detalhes de fotos


Uma das funções que gosto muito no Firefox é clicar em uma foto com o botão direito e depois em "Ver informação da imagem" para acessar detalhes da imagem postada em um site ou blog. Para quem usa o Chrome, não há esta função nativa, infelizmente. Isso ajuda muito verificar peso e tamanho da imagem, principalmente quando há algum problema, como demora para carregar.

Para resolver isso, basta instalar uma extensão (programa incorporado ao navegador) no Chrome. O nome dela é "View Image Info (Properties) ("Ver informações da imagem (propriedades)", em português) e está disponível na loja virtual do navegador, com mais de 30 mil usuários e classificação média de 4.37 em um máximo de 5.


Clique aqui para acessar a extensão.


Quando acessar o link, espere abrir uma janela com informações sobre a extensão. Depois, clique no botão azul "Usar no Chrome", no canto superior direito.


A extensão será instalada automaticamente. Um ícone de foto vai aparecer na frente da barra de navegação. Para ver se instalou corretamente, basta acessar qualquer site com foto e clicar nela com o botão direito do mouse.

Você terá as seguintes informações:


LOCATION: Endereço do site ou blog onde a imagem faz parte;

DIMENSIONS: Tamanho da imagem, em pixels;

FILE TYPE: Tipo de arguivo (jpg, gif, png...);

ALT/TITLE: Texto que descreve a foto.

Dúvidas? Deixe um comentário! Gostou? Compartilhe!


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE