DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Use o Facebook para gerenciar e-mails

É possível usar a rede social para receber qualquer e-mail 

O Facebook já é a rede social mais acessada no Brasil. É o ponto de encontro dos amigos, local para divulgar sua foto, seus textos, encontrar e programar eventos...

As empresas e artistas também já perceberam isso e cada vez mais criam páginas para que os usuários possam curtir e acompanhar. Mas o que muita gente não sabe é que é possível personalizar seu nome no Facebook e ainda receber e enviar e-mails, inclusive com anexos.

Quando cria a sua conta, você recebe um número, chamado de ID. O primeiro passo para usar a conta para gerenciar mensagens eletrônicas é mudar isso. No tutorial abaixo, você vai saber como criar um nome de usuário e aproveitar melhor o serviço digital.

CRIANDO UM NOME DE USUÁRIO
Clique na setinha ao lado de "Página inicial" e depois em "Configurações da conta".


No menu do lado esquerdo, vá em "Geral". No lado direito, vão surgir as configurações gerais do seu perfil no Face. Vá em "Nome de usuário".

Escolha um nome simples, que possa ser lembrado por um amigo, por exemplo, e veja se está disponível. No meu caso, usei "jmtaveira". Veja que este passou a ser meu endereço no Facebook, ou seja, https://www.facebook.com/jmtaveira. E passou a ser também meu endereço de e-mail no Face: [email protected].

Digite sua senha do Facebook logo abaixo e clique no botão "Salvar alterações". Pronto!

COMO USAR
Quando personalizar seu endereço na rede social, não se preocupe, pois ele será acessado pelo ID ou pelo https://www.facebook.com/SEUNOMEDEUSUARIO.

Para usá-lo, utilize a área de mensagens. É possível anexar arquivos e até gravar vídeo para enviar. Basta clicar no botão "+Nova mensagem".


DEMORA
Se sua conta é recente, pode demorar um pouco para liberar a utilização do e-mail, às vezes semanas. Em teste que fiz, fui avisado quando o e-mail passou a funcionar.

Dúvidas? Deixe um comentário! Gostou? Compartilhe com seus amigos!


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE