DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Fim do MSN: migre contatos para o Skype


Microsoft anunciou oficialmente a aposentadoria do MSN Messenger (também chamado de Windows Live Messenger), um dos mais antigos programas de mensagem instantânea do Planeta, que já fazia sucesso muito antes das redes sociais.

Prometerem que o serviço iria parar de funcionar no fim de abril. Ficou mais algum tempo, depois não foi mais possível conectar.

Assim, todos os usuários passarão a fazer parte do Skype, outro serviço de mensagens popular adquirido recentemente pela empresa norte-americana.

Já é possível instalar o programa usando sua conta do MSN, importando todos os seus amigos. O Skype também é fácil de usar, está em português e permite fazer ligações telefônicas pela internet.

Clique aqui para baixar o Skype - escolha a versão gratuita.

Fique atento ao instalar o programa. Ele vai perguntar se você quer incluir um sistema que permite clicar em números de telefones existentes em sites para fazer uma ligação. Se aceitar, cada vez que entrar em alguma página na internet, vai ver um link em números de telefones.

Outra coisa para ficar atento durante a instalação: o programa tenta alterar sua busca na internet padrão, oferecendo o Bing (buscador da Microsoft) em vez do Google. E também pergunta se quer a página do MSN Brasil como inicial em seu navegador. Para recusar, basta desmarcar as duas opções e seguir em frente.


Depois de instalar o programa, vai aparecer uma tela para se conectar. Use sua conta do MSN Messenger, como mostra a figura abaixo:


O programa vai exibir, então, espaço para login e senha do MSN. Não se esqueça de desmarcar a opção no canto inferior direito, "Conectar-me ao Skype ao iniciar" caso não queira que o programa se conecte automaticamente ao ligar o computador:


Antes de concluir, o Skype pede que verifique suas conexões de áudio e vídeo, além de escolher uma foto do perfil. Clique em continuar:


Se você fez tudo certinho, escolheu a foto do perfil, vai ver a imagem a seguir. Clique em "Começar a usar o Skype":


Ao concluir a instalação, você verá sua lista de amigos do MSN no menu esquerdo. Para conversar com eles, clique na imagem do seu amigo - se estiver na versão compacta, clique duas vezes rapidamente. No lado direito, clique na aba "Perfil" e edite suas informações:


Se preferir, pode usar o Skype em uma versão compacta, parecida com o MSN. Clique em "Visualizar" na barra de ferramentas e escolha "Visualização compacta":


Clique agora em "Ferramentas" e depois em "Opções". Vai abrir uma nova janela para configurar o Skype do seu gosto.


Para mudar de on-line para ocupado, por exemplo, clique na setinha para ao lado do seu nome e escolha uma das opções.

Para adicionar um contato, clique em "Adicionar contato" na barra na parte de baixo do programa.

Se achar a fonte do bate-papo muito pequena, vá em "Ferramentas", "Opções", "Chat & MSN", "Aparência do chat" e clique em "Mudar fonte".


A Microsoft criou uma página com dicas e truques que também pode ajudar. Veja aqui!

Dúvidas? Deixe um comentário! Gostou? Compartilhe este texto com seus amigos!


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE