DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Facebook: desative pedido de jogo com apenas dois cliques


Uma das coisas mais chatas do Facebook, para quem não curte jogos on-line, é ficar recebendo convite para instalar aplicativos de diversos games da rede social. Volta e meia alguém reclama em seu mural, pedindo para não adicioná-lo mais.

Para parar de receber esses convites, você pode ir na sua Central de Aplicativos e ir 'ocultando' e 'bloqueando' esses pedidos. Vai perder um bom tempo se tiver muito amigos enviando.

Mas, em vez disso, é possível simplesmente parar de receber notificações dos games. É algo simples, feito com apenas dois cliques, mas muita gente simplesmente desconhece.

E melhor: não precisa ficar acessando isso ou aquilo em busca de paz.

COMO FAZER
Clique em sua área de notificação do Facebook. É aquele ícone em forma de planeta que está ao lado da logomarca do Facebook, junto com outros dois: um em forma de pessoas (adicionar novas amizades) e outro em forma de balão de comentário (acessa a área de bate-papo).

Ao abrir a caixa da área de notificações, role a página até encontrar um pedido de jogo. Passe o cursor do mouse sobre ele, sem clicar. Vai aparecer um xis no canto superior direito. Clique nele.

Vão surgir dois botões: 'Desativar' e 'Manter ativada'. Clique em 'Desativar'. Pronto! Você não receberá mais notificações do jogo.

Veja detalhes nas imagem abaixo:



DEIXAR DE SEGUIR UMA PUBLICAÇÃO
Você pode usar este recurso para desativar outras coisas que não goste, como ser avisado sobre comentários em uma publicação que comentou. Quando faz isso, passa, automaticamente a segui-la, recebendo notificações de novos comentários a respeito.

Faça o mesmo procedimento acima para desativar esses avisos. A única diferença é que aparecerão os botões 'Seguir (desfazer)' e 'Manter ativada', como na imagem abaixo:


Escolha 'Seguir (desfazer)' e seja feliz.


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE