DESTAQUES

10/random/ticker-posts

O celular foi roubado? Saiba como bloquear!

O roubo (mediante ameaça ou violência) ou furto de celulares cresce tanto quando a quantidade de aparelhos no mercado. É uma forma rápida de usuários de droga transformarem seu sonho de consumo em farinha para cheirar e se matar aos poucos.

Isso todo mundo já percebeu. O que muita gente não sabe - ou não havia se preocupado até agora - é que é possível bloquear seu celular para que o infeliz que o levou ou o futuro receptador (vulgo traficante) não utilize. Um acordo entre operadoras permite isso.

Celular mostra número no Xperia S

Este tipo de bloqueio não é novo, mas quanto mais for divulgado, mais as pessoas serão informadas. Então, repasse esta informação para todos que conhece e anote em algum lugar, caso seja a próxima vítima.

Cada aparelho possui um número de Imei ("International Mobile Equipment Identity", ou "Identificação Internacional de Equipamento Móvel"). Ele permite que as operadoras impeçam que o ladrão use o celular para fazer ligações em todo o território nacional, mesmo que troque o chip (SIM Card), mas não impede que acesse o restante, como fotos, vídeos, agenda, contatos...

Para saber o número do seu Imei, digite *#06# .

Vai aparecer um número. Anote.

Ligue para sua operadora de celular e informe o número, solicitando o bloqueio. Infelizmente, se conseguir recuperar o aparelho, nem você vai usar mais.

Se não souber qual é sua operadora, acesse aqui.

E não se esqueça: compartilhe esta informação com seus amigos e ajude-os também!


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE