DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Fique bem na foto do celular com dois toques

Você gosta de tirar fotos de si mesmo com o celular para divulgar no Facebook, Instagram e, como diz uma amiga minha, fazer propaganda da "mercadoria"?

Então, vai adorar o aplicativo "Beauty Camera" (Câmera da Beleza, em português) para Android. É um programa muito simples, que deixa você com o rosto perfeito com apenas dois toques na tela, como se sua foto tivesse passado nas mãos de profissionais do Photoshop.

O único "problema" é que está em coreano. Mas não se assuste, é bem intuitivo.
Clique aqui para baixar no Google Play.

Se estiver logado em sua conta do Google no computador, basta clicar no botão instalar. Quando acessar seu celular, o app será instalado automaticamente.

COMO USAR
Ao abrir o "Beauty Camera", você vai encontrar a tela abaixo:


Teoricamente, ao tocar em "Camera", você tira uma foto e imediatamente o programa trabalharia nela. Testei no meu celular, um Xperia ZQ com Android 4.2, e não funcionou. Mas isso não tira seus méritos. Prefira, então, usar as fotos que já tenha tirado tocando no botão "Album".

Imediatamente, os filtros serão aplicados. A foto será tratada em pouco tempo - dependendo da velocidade do processador do seu smartphone - e apresentada com os resultados.

Veja o exemplo abaixo em que o "modelo" é este blogueiro:

Foto original
Foto tratada automaticamente pelo "Beauty Camera"
Veja só o resultado na imagem acima! O app tratou cores, sombras e deu uma geral em minha pele, deixando lisa e sem o brilho do suor ou do flash.

Se fez isso em mim, imagine em alguém bonito!

PERSONALIZANDO
Se não gostou do resultado, basta dar retoque ao seu gosto. Veja na imagem abaixo:


Na parte inferior da foto há dois botões. Toque em "bright" para mexer no brilho e em "smooth" para cuidar da suavização da imagem.

Não gostou? Na parte superior da foto, toque no primeiro ícone da direita. Ele vai desfazer o trabalho e você pode continuar testando.

Para salvar a foto em seu celular, toque no ícone com a setinha para baixo.

Para compartilhar em redes sociais ou bluetooth, toque no segundo ícone da esquerda para a direita. Se quiser virar a imagem, toque no primeiro ícone da esquerda.

SAIR DO APLICATIVO
Não há um botão para sair do "Beauty Camera". Então, toque na seta de volta do seu smartphone. Antes de sair, ele oferece vários outros aplicativos, tudo em coreano também, e um botão discreto no canto superior esquerdo. Toque nele - veja onde está na imagem abaixo:


DÚVIDAS?
Basta deixar um comentário. Se gostou, compartilhe com seus amigos!


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE