DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Antivírus Baidu, um negócio da China


Recomendar antivírus gratuito e bom é algo polêmico. Todo mundo tem um de confiança e alguns mais radicais sempre criticam qualquer nova sugestão. Radicalismo nunca faz bem a ninguém, mas experimentar alternativas para a segurança do computador é saudável.

A novidade neste mundo dominado por feras, como Avast, Avira, AVG e mais recentemente o Microsoft Security Essentials é um programa muito eficiente da China. Trata-se do antivírus da Baidu, uma empresa gigante e muito famosa na Ásia por manter um buscador na internet que supera o Google por lá.

Como o Brasil vem ficando cada vez mais famoso lá fora, a empresa chinesa decidiu investir por estas bandas. E lançou uma série de produtos gratuitos, incluindo o Baidu Antivirus. Venho usando em meu Windows 8.1 há várias semanas e não tenho reclamações. Pelo contrário: é leve, rápido e aparentemente muito seguro - o melhor antivírus é, na verdade, o usuário.

Uso apenas o Baidu em minha máquina, mas ele é pode ser instalado junto com outro antivírus de sua confiança. O programa está em português e trabalha com três motores de verificação: um para o computador e outro de segurança nas nuvens (internet), além de uma parceria com a renomada Avira.

Clique aqui para acessar a página
em português do Baidu Antivirus

Logo de cara você encontra um botão verde para fazer o download do instalador, que faz toda a instalação automaticamente. Também é possível baixar o instalador off-line e até experimentar uma versão betta (em teste), o que não é recomendável para o usuário normal.


Depois de instalar o programa, o Baidu vai mostrar a tela abaixo:


Clique em "Verificação Rápida" para que o antivírus dê uma geral no seu computador rapidamente e proteja áreas mais críticas. Se preferir uma busca mais profunda, clique em "Verificação Completa", o que vai demorar muito mais tempo. Em "Verificação Personalizada", você escolhe pastas específicas.

Ao clicar em "Verificação Rápida", você verá uma tela como abaixo:


Observe que o programa mostra, em português, as áreas protegidas. Quando terminar, se não houver qualquer vírus, a tela ficará assim:


Clique em "Concluir" para finalizar o serviço. Depois disso, o Baidu ficará quietinho na sua barra de ferramentas do Windows, ao lado do relógio. Quando atualizar, mostrará uma mensagem.


 VÍRUS NO FACEBOOK 
Se estiver com este problema, experimente o Baidu Antivirus. Ele elimina plugins instalados no seu navegador que geralmente são responsáveis por usar sua conta no Facebook para espalhar links com pragas virtuais.


 O QUE O PROGRAMA PROMETE 
Permanentemente gratuito
Download, atualização e serviços grátis;

Segurança na nuvem
Resposta ultrarrápida contra os mais novos vírus;

Mecanismo antivírus múltiplo
Escolhe de maneira inteligente diferentes motores. Detecta precisamente e remove 99% das ameças;

Defesa do sistema em tempo real
Proteção do Sistema em tempo real;

Defesa proativa
Resposta rápida em nuvem para bloquear vírus.


 DÚVIDAS 
Quer saber mais detalhes e até mesmo como desinstalar o Baidu Antivirus? Então, acesse a área de perguntas frequentes do programa.


 CONCLUSÃO 
Experimente! Vale a pena! Você ficará surpreso com o resultado!


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE