DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Aplicativo testa a sua inteligência. E vicia!


Inspirado no famoso Show do Milhão, do programa Silvio Santos, o andradinense Douglas Camata de Araujo criou o "Show de Questão", para smartphones Android. É aquele tipo de aplicativo viciante, que leva você a tentar acertar cada vez mais perguntas, ganhando pontos e subindo em seu ranking mundial.

O início é fácil, mas vai dificultando e se tornando cada vez mais emocionante. Os assuntos são diversificados. E, como no programa do apresentador do SBT, você pode recorrer a amigos, cartas e pular três vezes. E o melhor: o app está sempre sendo atualizado, corrigindo problemas indicados pelos usuários ou trazendo novidades.

Clique aqui para instalar no Google Play. Se estiver logado no Chrome com sua senha do Google, basta clicar em instalar que o aplicativo será instalado quando acessar seu smartphone.

COMO JOGAR
A tela inicial do app apresenta atualmente quatro seções:


NOVO JOGO: Você começa a jogar;
RANKING: acessa o seu ranking pessoal e o mundial (neste último, é preciso estar conectado à internet);
CONFIGURAÇÃO: Configura detalhes do game;
SOBRE O JOGO: informações sobre o autor e formas de contato.

Antes de começar a jogar, toque em CONFIGURAÇÃO para deixar do seu gosto, como desligar e ligar o som, enviar sua pontuação e atualizar novas perguntas automaticamente, pela internet:


Ao tocar em NOVO JOGO, você precisa digitar seu nome:


Após digitar o nome (ou apelido), toque no botão jogar. Você verá uma tela parecida com a exibida abaixo, pois as perguntas são aleatórias:


O jogo é bem intuitivo. Você lê a pergunta e toca em uma das quatro opções abaixo dela para responder. No canto inferior da tela do celular há uma barra de tempo. Se não responder, pular, pedir ajuda aos amigos ou às cartas durante o período, você perde e tem que recomeçar. Se responder errado, também perde e precisa recomeçar do zero.

Na última versão - até a conclusão deste post - havia uma pergunta bônus. Tocando nela e respondendo certo, você pode dobrar a quantidade de pontos conquistados.

RANKING
O ranking mundial é atualizado automaticamente, de acordo com os dados enviados pelos usuários. Quando comecei a jogar, não chegava a 100 pontos. Agora, já está próximo de 700 o topo.


DICA
Se o aplicativo não funcionar corretamente no seu celular, a culpa pode ser do seu aparelho. Veja se há espaço suficiente nele, por exemplo. Muitas vezes, o usuário tem um celular bem baratinho, daqueles que não tem processador bom nem memória para quase nada. E quando algum aplicativo dá problema, coloca a culpa no sistema operacional.

CONTATO COM O AUTOR
Se quiser ajudar o Douglas e melhorar o game, incluindo dicas, acesse a fan page do aplicativo e deixe seus comentários. Se preferir, envie um e-mail para [email protected]. E, claro, avalie no Google Play e compartilhe com seus amigos.


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE