DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Aplicativo mostra qualidade do seu wifi


Você possui um roteador (aparelho que emite o wifi, ou seja, o sinal da internet pelo ar) e tem dúvidas em que parte da sua casa ou empresa colocar? Posiciona o aparelho em um cômodo e fica olhando no ícone da anteninha no smartphone ou tablet se a recepção fica mais forte?

É uma maneira simples de se fazer o serviço, mas não com tantos detalhes como o Wifi Analyzer. O aplicativo para sistemas Android traz todos os detalhes rapidamente, incluindo até o melhor canal para usar o roteador. É simples, prático e objetivo.

Clique aqui para instalar - se estiver conectado em sua conta do Google, basta clicar no botão "Instalar". Quando acessar seu celular, o aplicativo instala automaticamente.

O Wifi Analyzer está em português e é bem intuitivo. A primeira tela é justamente o serviço principal. É um medidor de intensidade do sinal do seu roteador:


Entender o seu significado não tem mistério algum. Escolha o ponto de acesso, caso tenha mais de um roteador em casa, e observe - se tiver apenas um, somente ele vai aparecer. Quanto mais no topo do verde, melhor. Percorra os cômodos da casa e veja se fica mais forte ou fraco. Para ajudar, há um botão no canto inferior direito que liga o som. O barulho fica mais forte se a intensidade do wifi também for maior.

Clique no ícone do olho, na barra de ferramentas, e escolha outro serviço. Recomendo explorar o "Classificação de Canal". Ele mostra qual canal está mais forte para usar no roteador e se livrar da concorrência, como sinais de telefone sem fio:


Nesta área, quando mais estrelas, melhor. Com esta informação, acesse as configurações do seu roteador e use um dos melhores canais. Na figura acima, por exemplo, estão entre o 11 e o 14.

É possível ainda comparar a potência do sinal com outros roteadores que estiverem próximos. Para isso, clique no ícone do olho novamente e escolha "Gráfico de Canais":


Esses são os principais recursos, mas você pode explorar o aplicativo e usar outros, dependendo de sua necessidade. Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário. Se gostou, compartilhe este post com seus amigos!


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE