DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Bitmoji: crie uma caricatura personalizada


Dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras. Isso também pode se adequar às redes sociais. Em vez de escrever alguma coisa, é melhor compartilhar uma imagem que possa significar o que sentimos naquele momento, principalmente pelo celular.

E se esta imagem tivesse o seu rosto? Seria melhor ainda, não é?

Com o aplicativo Bitmoji, desenvolvido pela Bitstrips, uma empresa canadense, é possível criar um avatar com todas as suas características. Além disso, existem várias situações prontas, usando sua caricatura, para compartilhar no Facebook, Whatsapp, Instagram ou até mesmo copiar para enviar por e-mail.

Baixe o aplicativo para Android e iOS.
Infelizmente, ainda não há para Windows Phone.

COMO USAR
Depois de instalado, o app vai pedir para o usuário criar uma conta, usando o e-mail ou seus dados do Facebook. Independente da que escolher, terá que criar uma senha com o mínimo de seis caracteres para poder acessá-lo.

Depois disso, é só começar a criar seu avatar. O Bitmoji vai oferecer uma série de opções para rosto, olhos, nariz, orelha, cabeço, barba e até roupas e chapéus. Toque no que achar parecido com você e espere o app mostrar como ficará - não esqueça de ver mais opções abaixo, rolando a tela.

Para seguir em frente, toque na seta que fica no meio da tela, do lado direito. Se quiser voltar a qualquer momento antes de concluir a edição, toque na seta à esquerda.


Quando concluir, toque no ícone do canto superior direito. Se aparecer uma tela com informações, é só fechá-la. Pronto. Você já pode usar sua caricatura.

Escolha uma situação e toque nela. O programa vai oferecer uma série de opções para compartilhar ou mesmo salvar a foto.



QUER MUDAR O AVATAR?
Basta tocar em um ícone de edição que fica no canto superior direito. E vá tocando nas setinhas no meio da tela para, por exemplo, usar uma roupa diferente.

ÍCONE FLUTUANTE
O Bitmoji mantém um ícone flutuante no Whatsapp para facilitar sua vida na hora de compartilhar alguma caricatura com seus amigos. É possível arrastá-lo para onde quiser.

Se não gostar dele, abra o aplicativo, toque no ícone de configuração no canto superior direito e depois em "Configurações", desmarcando a opção.


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE