DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Blog do Zemarcos chega à 6ª versão com várias novidades


Menos de cinco meses depois de a quinta versão entrar no ar, o Blog do Zemarcos mudou outra vez. Agora, o layout é ainda mais responsivo, ou seja, se adéqua a qualquer tela de computador, tablet ou smartphone. E as fotos estão bem maiores.

A logomarca está mais destacada e foram incluídas várias novidades. Uma delas é a barra do menu superior, que não se mexe. Assim, o internauta poderá correr a tela e acessar as seções do blog quando quiser.

Esta, aliás, é outra novidade. Dentro do menu superior há submenus com destaque para vários assuntos, e em todos eles há dois temas principais, inclusive com fotos. Por exemplo: ao clicar em "Tecnologia", o leitor verá os itens Facebook, Chrome, Tutoriais e Instagram. E ainda terá dois artigos que se destacaram.

Em todos os posts agora estão destacadas tags (marcadores). Elas servem para que o leitor encontre facilmente outros temas relacionados. Há também uma seleção dos principais marcadores no menu lateral, que incluem temas e nomes de amigos que já colaboraram com o blog.

Também no menu lateral esquerdo há abas para duas áreas: as mais lidas da história do blog e os últimos posts, que pode ajudar quem está lendo um texto e quer ver rapidamente quais os outros mais recentes.

Outra novidade é o botão para posts aleatórios. Ele escolhe randomicamente qualquer texto. Na capa, há o menu do lado esquerdo, que reúne entrevistas feitas com este blogueiro ao longo dos últimos anos.

Outra novidade é o botão para compartilhar textos no Whatsapp. Ele agora aparece apenas na versão mobile, automaticamente - o que é o correto, não é mesmo!

A área de comentários pelo Facebook foi valorizada, ficando próxima do fim do texto.

São novidades que visam ajudar o internauta a navegar e a modernizar o espaço, que está próximo de completar dez anos.

Boa leitura!

Última tela da sexta versão do blog antes de ser atualizada


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE