DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Deixe seus selfies perfeitos com o aplicativo Airbrush


Nada mais frustrante do que fazer um selfie e não conseguir uma boa qualidade de imagem. Principalmente porque nunca estamos satisfeitos com a gente. Sempre há uma espinha, uma ruga, uma marca de expressão, uma olheira que queremos tirar. E deixar a pele bem lisinha...

Para ajudar neste trabalho de embelezamento, o aplicativo Airbrush é o parceiro perfeito. Ele pode fazer todo o serviço sozinho ou você decide no que  mexer. Além disso, está em português e é bem intuitivo. E se você não souber o que faz cada ícone - ou esquecer -, basta clicar na interrogação para que uma imagem mostre como agir. Simples assim!

Clique aqui para baixar para Android.

Clique aqui para baixar para IOS.

COMO USAR
Em primeiro lugar, o app não faz milagre. Ou seja: se você tiver um celular com câmera inferior demais, ele vai tentar fazer o possível para melhorar. Por isso, pense sempre, ao tirar uma foto, que precisa de luz ideal e criatividade.

Ao abrir o aplicativo, ele vai perguntar se quer tirar uma foto ("Embelezar as selfies") para começar a trabalhar nela ou precisa buscar uma imagem em sua galeria ("Embelezar as fotos").

Ao escolher uma foto - ou tirar uma selfie na hora, você verá na sequência a tela abaixo:


São vários ícones que ajudarão no tratamento da imagem. Sugiro que vá direto ao "Magic", pois ele faz o trabalho sozinho, deixando o melhor que pode. Veja como fica abaixo usando o recurso automático:


Observe que as marcas de expressão já foram muito reduzidas, principalmente embaixo dos olhos. E ficou muito natural. Mas você pode aperfeiçoar ainda mais, ao seu gosto, clicando no botão "Suavizar". Ele passará para outra tela. Para aplicar o efeito, basta esfregar o dedo nas camadas que quer melhorar. Se precisar ampliar a foto para ver melhor, use dois dedos, como uma pinça.

Depois de usar o recurso, a imagem acima ficará assim:


Veja que as marcas de expressão diminuíram ainda mais. Para comparar o antes e depois, toque e segure no botão B|A azul que fica no canto inferior direito; para desfazer, toque na setinha para a esquerda; para voltar ao feito, na setinha da direta. Terminou? Clique no tique azul no canto superior direito para salvar.

Veja a mesma foto acima no tamanho original:


Explore os outros recursos. É possível remover manchas, trabalhar especificamente nas olheiras, aumentar ou diminuir barriga e outras partes do corpo e até embaçar o fundo para que o foco fique totalmente em você.

Os filtros também são destaque. Há vários que mudam o tom da foto e até dão efeito. Na imagem abaixo, usei um deles, que deixou a foto um pouco diferente:


Depois de tratar do seu jeito, é hora de guardar ou compartilhar. Para isso, clique no ícone com seta para baixo que vai aparecer no canto superior direito, como na imagem acima. A próxima tela, abaixo, vai mostrar diversas opções de compartilhamentos - que pode variar de acordo com o que você tem instalado em seu celular - ou simplesmente guardar em sua galeria.

FOTO PARA PERFIL
Fiz uma selfie para usar em meu perfil e usei o Airblush para dar um efeito que achei interessante. Primeiro, escolhi um local onde pudesse controlar a luminosidade, como pode ver abaixo:


Depois, usei o aplicativo para tratar a foto e recortá-la no tamanho que eu queria. Para finalizar, usei um filtro que aplica um feixe de luz no lado esquerdo, dando a impressão que ele foi responsável pela luz em meu rosto:


Gostei do resultado, mas achei que ficaria mais legal deixar a imagem em preto e branco:


Gostei muito do resultado. Achei criativo e diferente.

OUTROS EXEMPLOS
Usei minha conta no Facebook para pedir a ajuda de amigos para testar o Airbrush antes deste post. Vários colegas enviaram suas selfies para que eu tratasse e enviasse para eles novamente. O resultado você pode conferir na postagem que incorporei abaixo:

Amigos e amigas, preciso de um favor para um novo post no blog. Estou testando um aplicativo que deixa as selfies muito...
Publicado por Zemarcos Taveira em Segunda, 20 de junho de 2016




COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE