DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Inclua a operadora na lista de contatos do celular


INFELIZMENTE, O APLICATIVO NÃO EXISTE MAIS

Não existe coisa mais prática para quem usa celular do que saber qual é a operadora do seu contato assim que acessá-lo. Acho que deveria ser algo padrão dos sistemas operacionais por causa do benefício em um país como o Brasil, onde tudo é muito caro por causa de impostos e ganância.

Para resolver este problema, o Mobobox é a solução. Você pode utilizar o aplicativo para ver a operadora dos seus contatos ou fazer com que ele adicione diretamente ao lado do telefone da pessoa. Quando ele faz isso no Android, por exemplo, o texto é incluído no backup automático do Google. Assim, quando trocar de aparelho e restaurar o backup, o nome da operadora vai aparecer automaticamente, mesmo que ainda não tenha instalado novamente o Mobobox.

INSTALE NO SEU CELULAR:
Clique aqui para instalar no Android;
Clique aqui para Windows Phone;
Clique aqui para iOS (iPhone).

COMO USAR
Logo que abrir o aplicativo, vai ver seus contatos já com a operadora ao lado do telefone. Ele funciona como seu gerenciador, mas turbinado. Isso não significa que já incluiu a informação diretamente nos contatos. Você vai ter que fazer isso manualmente.


Na aba "Discagem", você consulta a operadora de um número qualquer que não esteja na sua lista. Basta digitá-lo que logo é identificado; em "Histórico", o app mostra quais números recentes você discou.

Para incluir a operadora diretamente na sua lista original, toque no ícone com três riscos que fica no canto superior esquerdo, ao lado da logomarca da Motobox. Vai aparecer uma janela com algumas opções que você pode explorar. A que nos interessa é "Configure".



Na próxima tela, escolha a opção "Operadoras dos Contatos".



Você agora será direcionado para a página onde a magia acontece. Toque em "Atualiza a agenda", que fica no canto inferior central, logo abaixo de "Compartilhar".



Aguarde um pouco. A demora vai depender da quantidade de telefones que tem na agenda. Depois do serviço completado, acesse seu gerenciador de contatos original. Agora, a operadora passa a constar na sua lista, como na imagem abaixo, feita em um Lenovo Vibe A7010, com Android 6.



DICA
O aplicativo vai atualizar automaticamente sua agenda cada vez que adicionar novos números. Mas se desabilitar o funcionamento dele em segundo plano para economizar bateria, será preciso repetir o procedimento acima sempre que puder.


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE