DESTAQUES

10/random/ticker-posts

'Político é tudo igual e não faz nada!' Será, mesmo?


Quer dizer que você decidiu votar em um conhecido, homem ou mulher, porque sabe que é honesto e torce para que faça a diferença, pois "esses políticos atuais são todos iguais e não fazem nada". Então, saiba que isso já foi feito em outras eleições, e muitas vezes. Ou seja: em todo pleito há pessoas que votam por conhecerem a honestidade do candidato. E isso não significa que o escolhido, após ser eleito, decidiu ir para o "lado negro da força" e se transformar em um vagabundo.

Quem costuma generalizar assim, principalmente em postagens nas redes sociais, é porque não conhece política, não acompanha o trabalho de quem ajudou a colocar no cargo e prefere seguir o senso comum, de apenas criticar, a admitir isso. Afinal, é mais fácil falar mal do que se dar ao trabalho de, minimamente, pesquisar. 

É essa preguiça de se informar que leva muita gente, por exemplo, a compartilhar correntes falsas. Na dúvida, ajudam a disseminar inverdades, achando que estão fazendo o bem em "prevenir". Na verdade, servem de massa de manobra.

Maus exemplos existem em todas as profissões e funções, pois são reflexo da própria sociedade. E o que muitos políticos corruptos já fizeram a este país ajuda a aumentar esse senso comum. Generalizar é mais fácil, porque estará fazendo parte de uma maioria, livrando-se de críticas, de ser chamado de puxa-saco apenas por dizer a verdade ao defender um político que ajudou sua comunidade.

Não seja enganado nem ajude a aumentar a quantidade de pessoas manipuladas por quem faz politicagem, principalmente em época de eleição. Acreditar que nenhum político presta nem faz nada é um atestado de incompetência, pois você ajudou a colocá-los lá; significa que aquele seu "conhecido" não é honesto e ganha dinheiro às suas custas. Ou é apenas ele o honesto neste mundo a ser eleito e todo o resto está totalmente errado? 


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE