I Cross My Heart (George Strait)

Sou romântico à moda antiga. Só não mando flores para minha amada amante porque também sou pão duro à moda antiga... rs rs

Quando nem sonhava em ter um DVD, assisti ao filme "Pure Country", de 1992, estrelado pelo astro da música country norte-americana George Strait, hoje com 56 anos.

O longa conta a história do astro da música country Dusty, que cansa de tantas luzes, efeitos especiais e megashows, voltando para o interior em busca de suas origens. É quando encontra o amor de sua vida (lindo, não...), a vaqueira Harley, interpretada por Isabel Glasser - no mesmo ano, ela fez a personagem Helen no filme Eternamente Jovem, com Mel Gibson, Jamie Lee Curtis e Elijah Wood, bem novinho.

O vídeo abaixo é o final de "Pure Country". A mocinha descobre que seu amor é um astro durante um show dele em Las Vegas. E melhor ainda: ele canta "I Cross My Heart" sem efeitos especiais e luzes, apenas sentado no palco, com seu violão, olhando pra ela.

Quando terminei de assistir à cena, copiei a música do VHS para uma fita cassete. Tenho até hoje... rs rs... Assista à cena:


::: Quer baixar a música? Clique aqui!

Na página, clique com o botão direito em "DOWNLOAD George Strait - I Cross My Heart" e escolha a opção "Salvar destino como".

Em tempo: pesquisando para este post, descobri que George Strait é considerado o "Rei do Country", sendo o segundo maior recordista de paradas de sucesso da história da música independente do gênero.

Além disso, uma de suas músicas, "Amarillo By Morning", serviu de expiração para Zé Ramalho fazer uma versão em português, que acabou virando tema de novela. Assista ao vídeo e descubra qual é a música:

O blogueiro José Marcos Taveira, ou Zemarcos, é jornalista há 30 anos, com especialização em comunicação social. Mora em Araçatuba, cidade do interior de São Paulo (Brasil).
Saiba mais sobre o autor.