DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Teste a velocidade da sua conexão

Se você é cliente da Telefônica, como eu, com certeza vive reclamando da velocidade da conexão do seu Speedy. Ou cai ou fica lerda de repente...

Essa lentidão depende de uma série de fatores. Um deles é a distância da sua casa da central da empresa. No bairro onde moro, estou distante. Por isso, quando instalei o Speedy, os técnicos diziam que não chegaria a 512Kb. Não é uma conexão muito baixa, mas 1Mb de velocidade é sempre melhor.

O problema é a falta de manutenção nos cabos que chegam até sua casa. E, segundo técnicos da empresa, fica muito caro modernizar.

Com muito custo, consegui ampliar a conexão para 1Mb. Até dancei de alegria. Agora, tento chegar a 2Mb, mas nada... rs rs Queria pelo menos que o 1Mb que tenho não fosse tão instável, mas é e não apenas comigo.

Li uma vez que se os seus vizinhos estiverem conectados também e baixando arquivos pesados, vai interferir na velocidade da sua conexão! Pra você ver como o serviço é precário... Só rezando para São Bill Gates, o santo protetor do Windows... rs rs

Já me perguntaram se a conexão via rádio é melhor. Pelo que já li a respeito, é pior, pois varia de acordo com o clima também. E mais cara. Mas quem não tem Speedy ou Net (via cabo), tem que se submeter a isso ou ficar na conexão discada - putz, discada ninguém merece!!

Existe agora em Araçatuba a conexão 3G, via celular. É cara também, varia de acordo com o lugar onde você mora e até agora só chega a 1Mb.

O melhor aqui em Araçatuba seria a Net (antiga Vivax). Já ouvi reclamações de instabilidade também, mas pelo menos existem opções de velocidade acima de 2Mb e o preço não é tão ruim. Mas o serviço só chega nos bairros mais próximos do Centro.

Se você não sabe qual é a velocidade de sua conexão, faça o download de qualquer arquivo. A taxa de transferência para o seu computador fica em 64Kb no máximo se tiver um Speedy de 512Kb; se for 1Mb, a taxa chega a 128Kb; se for 2Mb, 256Kb no máximo; e por aí vai...

Quer saber se sua conexão está boa? Então, clique na imagem abaixo:

Velocimetro RJNET


Atenção: leia as instruções. Você deve fechar todos os programas que estão conectados à internet, como o MSN, por exemplo. Se tiver alguma dúvida, é só postar um comentário.

Em tempo: alguns amigos tiveram problemas com o teste acima. A velocidade da conexão não bateu. Então, se isso acontecer com você, tente neste endereços: Fitweb; Grátis e G1br.


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE